Localizado corpo da terceira vítima de acidente aéreo na divisa entre SC e PR - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Acidente23/07/2018 | 13h53Atualizada em 23/07/2018 | 14h31

Localizado corpo da terceira vítima de acidente aéreo na divisa entre SC e PR

Os corpos do piloto e do passageiro já haviam sido encontrados perto do bimotor

Localizado corpo da terceira vítima de acidente aéreo na divisa entre SC e PR Jair Piloto Nunes/VVale
Foto: Jair Piloto Nunes / VVale
A Notícia
A Notícia

Foi localizado o corpo da terceira vítima do acidente aéreo entre as cidades de Porto União, no Planalto Norte Catarinense, União da Vitória, no Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem exercia a função de copiloto da aeronave. O corpo foi encontrado por volta das 22 horas deste domingo, a polícia não revelou a identidade.

Outras duas pessoas já haviam sido encontradas após o acidente, o deputado estadual pelo Paraná Bernardo Ribas Carli (PSDB) da cidade de Guarapuava, e o piloto do bimotor Laércio Tavares da Silva. O avião de pequeno porte caiu na área rural de Paula Freitas, município a 30 quilômetros de União da Vitória. O local onde caiu a aeronave é de difícil acesso, rodeado por árvores de eucaliptos na zona rural da cidade. 

As circunstâncias do acidente serão investigadas pelo Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Os técnicos devem chegar ao local na tarde desta segunda-feira (23) para ouvir testemunhas e coletar partes da aeronave. 

O avião bimotor estava indo de Guarapuava à União da Vitória, onde o deputado cumpriria uma agenda de trabalho. Testemunhas relataram à PM que ouviram um forte estouro e depois o bimotor caiu. Os destroços da aeronave foram localizados perto do Rio Iguaçu, que divide SC e o PR, e dá acesso à cidade catarinense de Irienópolis. 

 Acidente com avião tem o deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) como vítima
Bernardo tinha 32 anos e era formado em administraçãoFoto: Pedro de Oliveira / ALEP

Bernardo era filho de Fernando Ribas Carli, que foi prefeito de Guarapuava por três mandatos, além de deputado estadual e federal. Ele ficou como segundo suplente nas eleições de 2010 e foi empossado em abril de 2011, por causa de uma licença médica de 124 dias solicitada por Osmar Bertoldi. 

Desde então, ocupou o cargo quase ininterruptamente até o fim do mandato. Em 2014, foi reeleito como deputado estadual.  O velório de Bernardo será na Prefeitura de Guarapuava em horário ainda a ser confirmado. 

Leia mais notícias no A Notícia


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 1, 2 e 3 de dezembro de 2018 https://t.co/PV6Lzm289T #LeianoANhá 6 diasRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona perde para o Tubarão e se despede do Campeonato Catarinense https://t.co/OOIQQoSgXs #LeianoANhá 8 diasRetweet
A Notícia
Busca