Portos voltam a operar normalmente em Itapoá e São Francisco do Sul - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Greve dos caminhoneiros01/06/2018 | 10h08Atualizada em 01/06/2018 | 10h12

Portos voltam a operar normalmente em Itapoá e São Francisco do Sul

Unidades estavam com operações reduzidas por causa da paralisação dos caminhoneiros

Portos voltam a operar normalmente em Itapoá e São Francisco do Sul /Divulgação
Porto de São Francisco do Sul voltou a operar na quinta-feira Foto: Divulgação

Com o fim da greve dos caminhoneiros, os portos voltaram a operar normalmente na região Norte de Santa Catarina. As unidades de Itapoá e São Francisco do Sul estavam com as operações reduzidas porque não havia novas cargas chegando e nem como escoar as cargas.

O porto de São Francisco voltou a operar por volta das 13 horas da última quinta-feira, movimentando a BR-280 durante todo o dia. Segundo a direção, 580 caminhões deixaram de operar por dia durante as paralisações - em um total de quase 6 mil nos dez dias de greve. Com isso, eles não tinham como levar as cargas até os terminais, reduzindo a movimentação no porto.

Segundo Luís Henrique Furtado, diretor presidente do SCPar Porto de São Francisco do Sul, havia dois navios atracados - teriam que descarregar fertilizantes e como não tinha caminhões para levar as cargas aos terminais estavam parados - e sete na espera ao longo dos últimos dias. Um dos navios atracados já foi descarregado e o outro deve encerrar na noite desta sexta-feira.

— A gente acredita que em mais dois ou três dias já entrará tudo nos eixos novamente — afirma Furtado.

No porto de Itapoá, as operações voltaram ao normal na noite de quarta-feira. Durante a paralisação dos caminhoneiros, cerca de 1,5 mil caminhões deixaram de entrar no terminal todos os dias, atrasando o embarque e desembarque dos contêineres. A direção espera que tudo volte ao normal dentro de dez dias.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSindico suspeito de matar cadeirante é achado morto no Presídio de Joinville https://t.co/CcdbVVWBKl #LeianoANhá 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona tenta quebrar série de derrotas na Liga neste domingo https://t.co/fzPBwQ6aK4 #LeianoANhá 15 horas Retweet
A Notícia
Busca