Novo posto de saúde é inaugurado no bairro Aventureiro em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Saúde27/06/2018 | 14h01

Novo posto de saúde é inaugurado no bairro Aventureiro em Joinville

Prefeitura entregou a obra durante solenidade na manhã desta quarta-feira

Novo posto de saúde é inaugurado no bairro Aventureiro em Joinville Rogério da Silva/Secom,divulgação
Foto: Rogério da Silva / Secom,divulgação
A Notícia
A Notícia

A Prefeitura inaugurou um novo posto de saúde no bairro Aventureiro, na Zona Leste de Joinville. A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Aventureiro 3 foi entregue pelo município, por meio da Secretaria da Saúde, na manhã desta quarta-feira (27). A cópia do alvará sanitário da unidade foi recebida pelo ex-presidente da Comissão Comunitária de Saúde, Osvaldo Visentainer, representando a comunidade. 

— É uma manhã gratificante entregar esta obra, depois de termos enfrentado o problema de ter de desfazer o contrato com a construtora anterior e estabelecer um novo — comentou o prefeito de Joinville, Udo Döhler, durante a solenidade. 

Os serviços prestados na UBSF incluem consulta médica, enfermagem, atendimento odontológico, escuta qualificada e visitas domiciliares. Inicialmente, o atendimento será feito com duas equipes de Saúde da Família, formadas por: dois médicos, três enfermeiros, três técnicos de enfermagem, dois agentes administrativos, e quatro agentes comunitários de saúde. Também contará com duas equipes de odontologia, composta por dois odontólogos e uma auxiliar odontológica. 

A nova unidade fica na rua Santa Luzia, esquina com a rua Lidia Rodrigues, medindo 95,874 m², em um terreno de 3.614,98 m2. O investimento total foi no valor de R$ 1.225.803,51. Na solenidade, acompanharam secretários e integrantes da equipe de governo, vereador e moradores do local.  

Estrutura da UBSF Aventureiro 3

A UBSF conta com 6 consultórios médicos, 1 consultório odontológico, recepção, dispensário de medicamentos, salas de prontuário, injetáveis, triagem, curativo e de reuniões, além de banheiro público, além de área de convivência dos funcionários.  

A construção atende determinações de acessibilidade, promovendo conforto e autonomia no acesso do munícipe, e atende as especificações da Vigilância Sanitária Municipal. Os espaços internos arejados e em pintura clara promovem um ambiente laboral de qualidade e incentivam o uso racional de energia. Também possui sistema de coleta seletiva de lixo hospitalar.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEm painel da NSC, especialistas apontam como Joinville encara a transição da matriz econômica https://t.co/nQk02e5SXP #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC e Matheus chegam a um acordo para rescisão de contrato https://t.co/0KUegH1BHd #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca