Novo CEI é inaugurado em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Educação14/06/2018 | 15h58Atualizada em 14/06/2018 | 16h01

Novo CEI é inaugurado em Joinville

Unidade foi construída no Loteamento Cattoni, na zona Norte da cidade, e tem capacidade para atender a 310 crianças

Novo CEI é inaugurado em Joinville Jaksson Zanco/Divulgação
Foto: Jaksson Zanco / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Um centro de educação infantil foi inaugurado nesta semana em Joinville com capacidade para atender a 310 crianças de quatro meses a cinco anos.  Localizada no bairro Costa e Silva, na região conhecida como Loteamento Cattoni, a unidade atenderá famílias de bairros região Norte da cidade, como Costa e Silva, Glória e parte do Vila Nova. Foram investidos R$ 2.728.270,44 na construção da estrutura, que tem dez salas de aulas, playgrounds, solário, lactário e anfiteatro ao ar livre, além de estrutura administrativa.  

A unidade é a segunda entregue neste ano — a primeira foi o CEI Antônio Bhühmüller, no bairro João Costa — o que levou a um aumento de 7,5% no número de vagas para educação infantil da cidade. De acordo com a Secretaria de Educação, cerca de 6,3 mil crianças aguardavam por uma vaga nos centros de educação infantil  de Joinville no mês de maio, com base no número de cadastros.  

O novo CEI do bairro Costa e Silva leva o nome de uma mulher que dedicou toda a vida à educação: Felícia Cardoso Vieira. Natural de São Francisco do Sul, ela começou no magistério em 1952 e atuou como professora, auxiliar de inspeção e diretora em escolas da rede estadual no local que hoje pertence ao território de Garuva. 

Em 1967, pediu transferência para Joinville e trabalhou em várias escolas, entre elas Escola Governador Celso Ramos, Escola Germano Timm e Escola Plácido Xavier Vieira, esta última pertencente à rede municipal atualmente. Felícia morreu em 19 de setembro de 2006, aos 73 anos.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLei de Diretrizes Orçamentárias propõe orçamento de R$ 3 bilhões para Joinville em 2019 https://t.co/MKnB3p2iCg #LeianoANhá 14 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGaroto de Joinville vence 15ª partida consecutiva e alcança top 10 da categoria no circuito europeu https://t.co/kyPGHSJXSl #LeianoANhá 15 horas Retweet
A Notícia
Busca