Fetrancesc emite nota desmentindo nova paralisação no transporte de cargas - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Greve dos caminhoneiros01/06/2018 | 17h34Atualizada em 01/06/2018 | 19h40

Fetrancesc emite nota desmentindo nova paralisação no transporte de cargas

Informação está circulando em mensagens de grupos de Whatsapp

Fetrancesc emite nota desmentindo nova paralisação no transporte de cargas Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia
A Notícia
A Notícia

A informação sobre uma possível nova paralisação dos caminhoneiros está circulando nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens e é tratada como fake news (notícia falsa). Nesta sexta-feira (1º), a Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) emitiu uma nota para desmentir a informação. O governo federal também descarta a possibilidade de nova greve. 

Na paralisação que se encerrou na quinta-feira, 30 de maio, os caminhoneiros tiveram suas principais reivindicações atendidas após 11 dias de greve. O boato de que a categoria organizaria uma nova paralisação ganhou força a partir do compartilhamento de mensagens pelo Whatsapp.

Por meio da assessoria de imprensa, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que determinou que a Polícia Federal (PF) apure os objetivos de quem espalhou o boato. A investigação ocorrerá no âmbito dos inquéritos já instaurados para apurar a paralisação e a suspeita de envolvimento de empresários na condução dos protestos que, inicialmente, tinham como motivação a alta do preço dos combustíveis, mas logo incorporaram outras demandas à pauta de reivindicações.

— Prosseguem as investigações sobre as ações com cunho político. A PF e demais órgãos de segurança permanecem mobilizados, investigando possíveis infiltrações no movimento (dos trabalhadores)”, ressalta a assessoria do Ministério.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, também disse nesta sexta que os órgãos de inteligência estão atentos à divulgação de vídeos e notícias falsas que incitem a retomada da paralisação dos caminhoneiros e dizem que o governo não cumpre o acordo. Segundo ele, se for necessário, serão tomadas providências. 

— Não vai ficar sem punição quem tentar descaracterizar a verdade dos atos praticados pelo governo — afirma Padilha.

Confira a nota da Fetrancesc:

"Diante do compartilhamento de diversas mensagens de Whatsapp sobre uma possível nova paralisação do Transporte Rodoviário de Cargas no próximo domingo, 3 de junho, a Fetrancesc esclarece que a informação se trata de uma Fake News.

Reiteramos que já houve confirmação por parte do Ministério dos Transportes de que o trabalho dos grupos de segurança continuam presentes para evitar novos bloqueios. E que a Polícia Rodoviária Federal de SC assegura se tratar de uma notícia falsa.

Também orientamos para que tenham cuidado com o compartilhamento destas notícias, pois, além de disseminarem uma informação não verídica, dão credibilidade a mal-intencionados que incitam a desordem."

Leia mais: 

Supermercados começam a receber mercadorias que estavam em falta em Joinville

Portos voltam a operar normalmente em Itapoá e São Francisco do Sul

Revendedores começam a receber gás de cozinha em Joinville

Foto:


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLei de Diretrizes Orçamentárias propõe orçamento de R$ 3 bilhões para Joinville em 2019 https://t.co/MKnB3p2iCg #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGaroto de Joinville vence 15ª partida consecutiva e alcança top 10 da categoria no circuito europeu https://t.co/kyPGHSJXSl #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca