Casarão da avenida Procópio Gomes, em Joinville, pega fogo - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Incêndio01/06/2018 | 21h51Atualizada em 02/06/2018 | 10h49

Casarão da avenida Procópio Gomes, em Joinville, pega fogo

Ocorrência foi registrada por volta das 19h40min desta sexta-feira

Casarão da avenida Procópio Gomes, em Joinville, pega fogo Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução / Facebook
A Notícia
A Notícia

O casarão da avenida Procópio Gomes de Oliveira, em Joinville, no Norte do Estado, pegou fogo nesta sexta-feira à noite. Conforme informações do Corpo de Bombeiros da cidade, que registrou a ocorrência por volta das 19h40, o incêndio atingiu dois cômodos no segundo pavimento da casa. Entulhos que estariam no local teriam pego fogo, que se alastrou pela construção.

Ainda de acordo com os bombeiros, teriam sido usado cerca de 1,5 mil litros de água para controlar as chamas que atingiram cerca de 22 metros quadrados. As equipes trabalharam no local atingido por 40 minutos. Não há informações sobre feridos.  

Conhecida como Villa Maria, a casa foi residência de um dos nomes mais influentes da Joinville do início do século 20, o ex-prefeito Procópio Gomes de Oliveira, e é patrimônio histórico registrado pela Fundação Catarinense de Cultura desde 2001. O nome é em homenagem à esposa de Procópio, Maria Balbina Miranda de Oliveira.

O imóvel foi construído em 1913, a pedido do coronel Procópio Gomes, que morou no local até sua morte, em 1934. O casarão continuou com a família por mais sete décadas. Entre o fim dos anos 1990 e o 2010, o local foi usado principalmente como um salão de festas infantis. Atualmente, estava para alugar e à espera da execução de um projeto de restauro produzido há seis anos. 

A casa foi construída por volta de 1913 no bairro BucareinFoto: Arquivo Pessoal


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCepat divulga novas vagas de emprego nesta segunda-feira em Joinville https://t.co/IXlQ9BnmiA #LeianoANhá 14 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMostra fotográfica sobre Copa do Mundo acontece na UniSociesc, em Joinville e Jaraguá do Sul https://t.co/biXnPx5AXc #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca