Cachorro é atacado por outro cão, cai em bueiro e é salvo por bombeiros em Jaraguá do Sul - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Resgate07/06/2018 | 13h32Atualizada em 07/06/2018 | 13h32

Cachorro é atacado por outro cão, cai em bueiro e é salvo por bombeiros em Jaraguá do Sul

Ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira (6). Animal estava bastante debilitado

Cachorro é atacado por outro cão, cai em bueiro e é salvo por bombeiros em Jaraguá do Sul CBVJS/Divulgação
Cachorrinho foi salvo por bombeiros de dentro de tubulação Foto: CBVJS / Divulgação

Um cachorro foi resgatado após cair em um bueiro ao ser atacado por outro cão de maior porte na noite desta quinta-feira (6), em Jaraguá do Sul.  Os Bombeiros voluntários do município fizeram o resgate dentro da tubulação com o auxílio de máquinas da prefeitura, na rua Leodato José Garcia, no Bairro Ribeirão Cavalo.

Acionados por populares, os bombeiros chegaram no local e conseguiram se posicionar dentro do bueiro e avistar o cachorro, que estava cerca de seis metros longe da boca de lobo. De acordo  com a guarnição, o bichinho estava bastante debilitado por ferimentos causados pelo outro cachorro, além da queda na vala. Durante o resgate o animal também tremia de frio em decorrência da presença de água na tubulação fluvial e ao frio intenso registrado pelos termômetros da cidade.

Para conseguir acesso ao animal e evitar sua morte, O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul solicitou apoio de um trator da Prefeitura Municipal com o objetivo de abrir uma parte da rua de chão e chegar próximo da tubulação em que ele se encontrava. 

Onésimo José Sell, secretário de obras do município, chegou a atender ao pedido e disponibilizou o equipamento e equipe da prefeitura para auxiliar no salvamento, porém não foi necessário. Pouco antes da chegada dessa equipe, os próprios bombeiros conseguiram fazer com que o cachorro chegasse próximo ao seu alcance, quando um dos bombeiros deitou-se dentro da tubulação e conseguiu agarrar o animal e retirá-lo do local.

O cachorrinho foi encaminhado até a Clinica Veterinária Schwartz, que se prontificou a dar os primeiros socorros ao animal até que seu dono seja localizado ou haja encaminhamento para adoção.

Leia mais
Confira mais notícias de Joinville e região no NSC Total


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLei de Diretrizes Orçamentárias propõe orçamento de R$ 3 bilhões para Joinville em 2019 https://t.co/MKnB3p2iCg #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGaroto de Joinville vence 15ª partida consecutiva e alcança top 10 da categoria no circuito europeu https://t.co/kyPGHSJXSl #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca