Alunos e professores se manifestam contra cancelamento de aulas no Cedup em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Educação28/06/2018 | 20h26Atualizada em 28/06/2018 | 20h29

Alunos e professores se manifestam contra cancelamento de aulas no Cedup em Joinville

Eles se reuniram no início da noite desta quinta-feira para definir os passos dos protestos contra a decisão da Secretaria de Estado de Educação

Alunos e professores se manifestam contra cancelamento de aulas no Cedup em Joinville NSC TV/Arquivo Pessoal
Manifestação contou com alunos e professores na noite desta quinta-feira Foto: NSC TV / Arquivo Pessoal
A Notícia
A Notícia

No início da noite desta quinta-feira, em vez de os alunos do Centro de Educação Profissional (Cedup) Dario Geraldo Salles entrarem para as aulas, eles permaneceram do lado de fora do prédio no bairro Itaum. Era uma forma de mostrar o descontentamento após o anúncio do cancelamento de matrículas para o segundo semestre letivo. A decisão partiu da Secretaria de Estado da Educação (SED), com orientação válida para os 18 Cedups de Santa Catarina, e foi recebida pela administração da unidade na segunda-feira, dia 25, horas depois da abertura das inscrições para 575 vagas na unidade em Joinville.

Secretaria da Educação de SC cancela 575 novas matrículas no Cedup de Joinville

A reunião foi para decidir como a comunidade irá cobrar que a Secretaria de Educação volte atrás. Eles planejam mais atos como este pra demonstrar a insatisfação com os cortes e  cogitam até uma greve. Segundo a coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) de Joinville, Clarice Erhardt, na quarta-feira haverá um ato em Florianópolis convocando toda a categoria de professores por questões salariais. Neste ato, irão decidir como o movimento prossegue e deliberarão sobre a greve. Neste dia, o Cedup Joinville não terá aulas. 

A intenção do Estado é tornar as matrículas anuais e reabri-las em fevereiro e manter ativas as turmas já em andamento. Em Joinville, a medida suspende as oportunidades antes oferecidas em 17 turmas nos turnos matutino e noturno previstas no Edital nº 02/2018, aberto desde maio.


 
A Notícia
Busca