Trabalho no lote 1 da BR-280 está previsto para começar neste mês - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Dez anos da promessa04/05/2018 | 09h04Atualizada em 04/05/2018 | 09h44

Trabalho no lote 1 da BR-280 está previsto para começar neste mês

Trecho compreende a parte rodovia que vai do Porto de São Francisco do Sul até a BR-101

Trabalho no lote 1 da BR-280 está previsto para começar neste mês Salmo Duarte/A Notícia
A diarista Michele Gonçalves mora no KM 0 e não acredita que as obras prometidas saim do papel Foto: Salmo Duarte / A Notícia

 Outros moradores deverão começar a avistar as máquinas nos próximos meses. Isso porque os trabalhos no lote 1 estão previstos para iniciar ainda neste mês. O trecho compreende a parte que vai do Porto de São Francisco do Sul até a BR-101. De acordo com o DNIT, o valor de R$ 22,5 milhões será disponibilizado para dar início aos trabalhos, em um trecho de seis quilômetros entre o kms 21 e o km 32, na área urbana de Araquari, onde estão previstas obras como passarelas, por exemplo, e melhorias pontuais na trafegabilidade da região.

O trecho total do lote que compreende 36 quilômetros, por onde trafegam diariamente cerca de 15 mil veículos, tem o valor atualizado em mais de R$ 370 milhões. Por causa da escassez de recurso, a duplicação dessa parte começará com a implantação de terceira faixa entre os kms 21 e 24 e entre o km 29 e o 32. Além disso, três rótulas serão instaladas nos principais cruzamentos.

A diarista Michele Coradim Gonçalves, 34 anos, mora no km 0 da BR-280 há uma década. Ela aguarda - com pouca esperança - que a duplicação chegue até o local.

- Eu e meus vizinhos nem acreditamos mais que vá sair essa duplicação. A gente fica nessa esperança, mas parece que já virou lenda - diz a moradora.

Michele afirma que a conclusão representa tranquilidade e maior segurança para viver no local, já que o movimento intenso provoca acidentes no lugar.

O outro lote - conhecido como 2.2 - vai do km 50,7 até a zona urbana de Jaraguá do Sul, no km 74. Essa parte também está com os trabalhos avançados. A execução do túnel está com 1,8 quilômetro escavado dos 2,1 previstos. No trecho, ainda estão sendo executadas as obras de terraplanagem e aço corrente - totalizando 29% de conclusão.

 Após uma década de espera, obra pela duplicação da BR-280 tem poucos avanços 

Atraso na obra de duplicação da BR-280 impacta na economia de Santa Catarina

Duplicação da BR-280 ajudaria na redução da violência no trânsito

 
A Notícia
Busca