Projeto Toninhas lança animação infantil neste mês - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Lançamento03/05/2018 | 19h32Atualizada em 03/05/2018 | 19h51

Projeto Toninhas lança animação infantil neste mês

Primeiro episódio da série "As aventuras da toninha Babi" vai ao ar na primeira quinzena de maio

Projeto Toninhas lança animação infantil neste mês Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

O mês de maio marca um momento especial para o Projeto Toninhas. Está previsto para ocorrer ainda na primeira quinzena desse mês o lançamento do 1º episódio de animação "As aventuras da Toninha Babi", uma série infantil que aborda o universo das toninhas, o golfinho mais ameaçado de extinção do Brasil.

O desenho, que em sua primeira temporada conta com cinco capítulos, narra a história da toninha Babi, um golfinho que nasceu e cresceu na Baía Babitonga, mas que depois de alguns contratempos acaba indo parar em mar aberto. 

Baía da Babitonga é laboratório de preservação das toninhas em São Francisco do Sul

Ao sair da Baía, comportamento raro para as toninhas da Babitonga, Babi fica perdida e viaja pelo litoral catarinense até a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APA-BF). Sob esse pano de fundo são abordadas questões relativas a conservação da toninha e do seu habitat.

Para Tom Gonçalves, diretor de criação do Rizoma Estúdio, produtora das animações, o desenho é uma excelente ferramenta no auxílio à popularização da toninha. 

— Estamos felizes em fazer parte desse projeto, totalmente alinhado a nossa missão: informação é para compartilhar. A toninha Babi será um sucesso, sem dúvida. Não só as crianças vão se apaixonar por esse golfinho. A gente já está — assegura Gonçalves.

Na mesma direção, a coordenadora de educação ambiental do Projeto Toninhas, Daiana Proença Bezerra, espera com os desenhos animados alcançar um número ainda maior de pessoas.

— Estar presente nas redes sociais por meio de um recurso como a animação tem sido um novo desafio. A sociedade precisa se sensibilizar com a problemática da toninha, para fazer parte e auxiliar em sua conservação. Acreditamos que conhecer o animal é o primeiro passo para que ocorra esse envolvimento — frisa Daiana.

O primeiro episódio "As Aventuras da Toninha Babi" deve ir ao ar no canal do Projeto Toninhas no YouTube. O lançamento está previsto para ocorrer no dia 04 de maio. Além das animações, Daiana menciona que outros produtos destinados ao mobile devem ser divulgados ainda esse ano pelo Projeto, que conta com patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

— Estamos trabalhando na produção de dois aplicativos para smartphone, que também irão ter como foco as toninhas — finaliza a educadora.


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSemáforo em cruzamento do bairro Vila Nova começa a operar em Joinville https://t.co/P381U0JK7v #LeianoANhá 17 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConsumidores encontram gasolina mais cara nesta semana em Joinville https://t.co/yV46OZJOWt #LeianoANhá 18 horas Retweet
A Notícia
Busca