Cinco feiras ocorrem em Joinville neste sábado - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Lazer 12/05/2018 | 08h00Atualizada em 12/05/2018 | 08h00

Cinco feiras ocorrem em Joinville neste sábado

Elas oferecem apresentações culturais e a venda de produtos artesanais e gastronômicos

Cinco feiras ocorrem em Joinville neste sábado Maykon Lammerhirt/A Notícia
Foto: Maykon Lammerhirt / A Notícia
A Notícia
A Notícia

Neste sábado, 12 de maio, das 10 às 16 horas, o público poderá fazer compras e se divertir nas Feiras nos Bairros, que acontecem em diferentes regiões da cidade. Além de venda de artesanato, brechó, livros, gastronomia, produtos orgânicos e coloniais, as feiras também oferecem entretenimento, com atrações culturais e artísticas.

Na Feira do Vila Nova (anexa ao terminal urbano do Vila Nova), as crianças poderão se divertir na cama elástica. Haverá distribuição de pipoca e algodão-doce, além de apresentações de dança com grupo de idosos, karatê e capoeira.

A Feira do Floresta (praça Tiradentes), vai receber, às 11 horas, apresentação de teatro e do coral dos alunos da Escola Municipal Anita Garibaldi. Às 15 horas, para animar a tarde, será oferecido um aulão de zumba.

No bairro Adhemar Garcia, a Feira do Parque São Francisco (rua Benício Felipe da Silva, 45), também haverá apresentações de dança com alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Espaço da Criança, às 11 horas. No período da tarde, a partir das 14 horas, haverá apresentações com o coral da Escola Municipal Prefeito Luiz Gome e do grupo de dança Beleza Escondida Juquiá.

Na Feira do Parque Guarani (av. Evangelista Justino Espíndola – Parque Guarani), a manhã vai começar movimentada com aulão de zumba, às 10 horas, e apresentação de ballet com a Dunamis Escola de Dança, às 11 horas. À tarde, a partir das 14h30, show com a cantora Francielle, vocalista da banda jonvilense Timbre Doce.

As Feiras nos Bairros são realizadas pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Feira Rural

Além das Feiras nos Bairros, no sábado também acontece a Feira de Produtos Rurais, na Casa Krüger (Rodovia SC 418 – Km 0 – Pirabeiraba), no Distrito de Pirabeiraba, das 8 às 17 horas.

Entre as opções de produto que serão comercializados estão bolachas, cucas, pães, strudel, geleias, mel, melado, verduras orgânicas, aipim descascado e congelado, polpa de fruta congelada, massas caseiras, biomassa de banana e artesanato.

Além da diversidade e qualidade dos produtos coloniais, a feira é oportunidade para visitar um dos principais cartões postais de Joinville, a Casa Krüger, também considerada o portal do turismo rural da cidade.

A Feira de Produtos Rurais é uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), em parceria com a Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR).

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEm terceiro dia de greve dos servidores, Prefeitura de Joinville apresenta nova proposta https://t.co/nRBVHg5f9z #LeianoANhá 12 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNomeada para cargo municipal, esposa do prefeito de Barra Velha assume situação irregular em vídeo https://t.co/QDWc2xrP21 #LeianoANhá 12 horas Retweet
A Notícia
Busca