Ceasa de Joinville esgota estoque de alimentos nesta quarta-feira - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Greve dos caminhoneiros30/05/2018 | 17h24Atualizada em 30/05/2018 | 17h46

Ceasa de Joinville esgota estoque de alimentos nesta quarta-feira

Atendimento na sexta-feira vai depender da disponibilidade de entrega dos produtores

Ceasa de Joinville esgota estoque de alimentos nesta quarta-feira Salmo Duarte/A Notícia
Abertura da Ceasa em Joinville na sexta-feira depende da entrega de produtos Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Desde a última quinta-feira, a Central de Abastecimento de Joinville (Ceasa) não recebe novos carregamentos devido à greve dos caminhoneiros. O abastecimento está sendo feito por agricultores da região, mas de forma restrita. Normalmente, a unidade recebe, por mês, 2,5 milhões de toneladas de produtos. Apenas um dos boxes comercializa cerca de 30 toneladas de alimentos por dia.

— Hoje (quarta-feira) recebemos 500 caixas de produtos, ou seja, 10 mil quilos, que vieram dos produtores rurais de Joinville e região, como Estrada Rio da Prata, Estrada Timbé, Estrada da Ilha, Guaramirim e Morro Grande, em Araquari. Toda mercadoria já foi vendida e estamos zerados — afirma a funcionária Sirley Godert.

Além do volume limitado da produção, alguns produtores encontram dificuldades em transportar as mercadorias por falta de combustível e, em algumas regiões, são impedidos de passar por caminhoneiros que participam da mobilização.

Na quinta-feira, a Ceasa estará fechada devido ao feriado de Corpus Christi. Já na sexta, o atendimento vai depender da disponibilidade de entrega por produtores locais ou da liberação de caminhões vindos de outras regiões do Estado e do Paraná.

A greve dos caminhoneiros afetou diversos serviços em Santa Catarina. Em Joinville, saúde, escolas e transporte público sofreram alterações nos últimos dias. Com a liberação de caminhões nos pontos de manifestação, os postos de combustíveis da cidade e da região começaram a ser reabastecidos. 

Leia mais:

Greve dos caminhoneiros impacta no movimento da rodoviária de Joinville

Mais três cidades do Norte decretam situação de emergência por causa da greve

Bloqueios continuam em 26 pontos das rodovias do Norte de Santa Catarina

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDive-SC alerta para prevenção contra gripe A mesmo com temperaturas mais altas https://t.co/ISfL9rvRpz #LeianoANhá 11 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFestival sobre diversidade cultural é transferido por causa da chuva em Joinville https://t.co/tvreVHg5x5 #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca