1ª edição de Festival Gastronômico será realizado em junho em Jaraguá do Sul - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Evento22/05/2018 | 14h35Atualizada em 22/05/2018 | 14h36

1ª edição de Festival Gastronômico será realizado em junho em Jaraguá do Sul

Evento realizado pelo Sebrae e Acijs tem 16 estabelecimentos confirmados

1ª edição de Festival Gastronômico será realizado em junho em Jaraguá do Sul /

Com o objetivo de explorar a gastronomia étnica, Jaraguá do Sul recebe entre os dias 04 a 24 de junho, o I Festival Degusta Jaraguá – Sabores das Etnias. O evento é uma realização do Sebrae/SC e a ACIJS e reúne 16 pequenos negócios do município, incluindo restaurantes, lanchonetes, panificadoras e hotéis, que irão produzir um cardápio completo e exclusivo baseado na culinária de diferentes culturas.

Serão pratos da gastronomia italiana, alemã, húngara, polonesa e africana, descendências que carregam grande força na cidade devido a sua colonização. Os pratos serão servidos nos próprios estabelecimentos, de acordo com seus horários de funcionamento.

Entre as opções no cardápio estão café da manhã, almoço, jantar, lanches e doces. “Os pratos serão desenvolvidos especificamente para o festival, como forma de utilizar as etnias para serem trabalhadas como resgate de sabores e fazer com que as pessoas conheçam essas culturas por meio do setor de alimentação que é muito forte na região”, explica Sr. Jaime A. Dias Junior, Coordenado Regional Norte do Sebrae/SC.

Os estabelecimentos participantes são: Mãejerona - Cozinha com afeto, Confraria do Churrasco, Confra Grill, Pront Pani Cafeteria, Salvatori Restaurante, Hotel Nelo, Supermercado Martini, Restaurante Brasileirinho, Brunore – Buffet em Domicílio, Panificadora da Nona, Lanchonete e Restaurante Per Tutti, Hotel Barra Velha Wille, Padaria e Confeitaria Tecnopan, Hotel Itajara, Restaurante Itajara e Restaurante Compota.

O festival gastronômico faz parte do cronograma do projeto Food Experience, iniciado em 2017 pelo Sebrae/SC, em parceria com a ACIJS, que busca fortalecer e valorizar a gastronomia catarinense como importante ferramenta de desenvolvimento turístico e econômico.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCepat divulga vagas de emprego em Joinville nesta segunda-feira https://t.co/m2Ox0itJV4 #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaServidores municipais iniciam greve por tempo indeterminado em Joinville https://t.co/OeP3dekeGq #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca