Vacinação contra a gripe começa dia 23 de abril em SC  - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Campanha12/04/2018 | 20h39Atualizada em 12/04/2018 | 20h44

Vacinação contra a gripe começa dia 23 de abril em SC 

Grupos prioritários, como idosos, professores, gestantes, terão até dia 1º de junho para se imunizar

Vacinação contra a gripe começa dia 23 de abril em SC  Salmo Duarte/Agencia RBS
Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Daqui pouco mais de uma semana, começa mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Prevista para começar dia 23 de abril, a imunização segue até dia 1º de junho. Os grupos prioritários são os mesmos da última campanha, como professores, crianças até cinco anos, idosos, gestantes, doentes crônicos e trabalhadores da saúde. 

Fazem parte desses grupos cerca de 1,84 milhões de catarinenses, sendo que a meta a ser atingida é de 90%, ou seja,  1,65 milhões. O Dia D da 20ª Campanha Nacional será no dia 12 de maio, quando todos os postos de vacinação deverão permanecer abertos.

Grupos prioritários para vacinação: professores do ensino infantil, fundamental e médio de escolas públicas e privadas e do ensino superior público e privado; indivíduos com 60 anos ou mais; crianças entre 6 meses e 5 anos; gestantes; puérperas – até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

Casos e morte em SC

Até o dia 11 de abril foram confirmados 17 casos de gripe, sendo que um deles evoluiu para óbito.  A morte de um morador de Florianópolis, de 72 anos, foi causada pelo vírus influenza A, de subtipo H3N2 em janeiro deste ano. Dos 17 casos, 15 são do vírus A, sendo 11 do subtipo H3N2 e quatro de H1N1. Dois casos foram confirmados pelo vírus influenza B. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC).

Leia também:

SC confirma primeira morte por gripe A deste ano

SC investiga três casos suspeitos de febre amarela 

Febre amarela: perguntas e respostas sobre a doença


 
A Notícia
Busca