Um taxista foi morto após um assalto em Rio Negrinho, no Norte Catarinense. De acordo com informações do delegado responsável pela investigação, Lucas Mendonça, de São Bento do Sul, o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) teria sido cometido por dois adolescentes.
Por ocorreu por volta das 21 horas desta quarta, o taxista foi chamado para uma corrida normal. Ao chegar ao local combinado foi surpreendido por dois jovens, de 16 e 17 anos. Eles anunciaram o assalto e exigiram que a vítima entregasse o carro.
Ainda segundo o delegado, a vítima reagiu à açã, entrando em luta corporal com os suspeitos. No meio da desavença, a dupla esfaqueou o taxista e, bastante ferido, foi jogado para fora do carro, morrendo no local. Após a situação, os dois fugiram utilizando o táxi.
— Eles tentaram fuga sentido Corupá, onde tinha uma barreira policial. Os dois furaram (a barreira), voltando à sentido São Bento do Sul. No meio do caminho, entre as duas cidades, abandonaram o veículo fugiram pela mata — explica o delegado.
Depois de entrarem na mata, a dupla foi apreendida pela Polícia Militar (PM) e encaminhada encaminhados ao Ministério Público (MP) de Rio Negrinho para audiência. Os dois poderão responder por ato infracional equivalente ao crime de latrocínio, podendo resultar em aplicação de medida socioeducativa.