Morre Miguel Tito Rosa, ex-prefeito de Araquari - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Despedida10/04/2018 | 18h59Atualizada em 10/04/2018 | 18h59

Morre Miguel Tito Rosa, ex-prefeito de Araquari

Político comandou o município em duas oportunidades

Morre Miguel Tito Rosa, ex-prefeito de Araquari Jonatar Evaristo/Divulgação
Miguel Tito Rosa Foto: Jonatar Evaristo / Divulgação

O político Miguel Tito Rosa faleceu na tarde desta terça-feira (10), em Balneário Barra do Sul, onde residia. Ele foi prefeito de Araquari, no Norte de Santa Catarina, em duas oportunidades, entre os anos de 1977 a 1982 e de 1989 a 1992. A despedida de Tito Rosa acontece no Ginásio Municipal de Esportes Claudio Roberto dos Santos, na Boca da Barra, em Balneário Barra do Sul.

Em uma de suas últimas aparições públicas, aos 95 anos de idade, em outubro do ano passado, ele esteve entre seis homenageados no evento "Nossos prefeitos, nossa história", promovido pela Prefeitura de Araquari no Instituto Federal Catarinense (IFC). Na ocasião, Miguel Tito Rosa lembrou da época em que governou o município, quando ainda faziam parte do município Barra do Sul e o atual bairro joinvilense Paranaguamirim.

A Prefeitura de Balneário Barra do Sul lançou nota de pesar e destacou que Miguel parte "deixando muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade". Destacou ainda que a história dele é marcada de realizações em prol do desenvolvimento da cidade e que, neste momento, "não há palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade".

A Prefeitura de Araquari também emitiu condolências e decretou luto oficial no Município.


 
A Notícia
Busca