Moradores plantam "bananal" em buracos de estrada na Zona Rural de Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Protesto09/04/2018 | 16h57

Moradores plantam "bananal" em buracos de estrada na Zona Rural de Joinville

Manifesto simbólico foi feito em decorrência da falta de manutenção da Estrada Rio da Prata; Prefeitura responde que vai fazer manutenção na rua

Moradores plantam "bananal" em buracos de estrada na Zona Rural de Joinville NSC/Reprodução
Plantações de banana simbólicas foram feitas em buracos da estrada Rio da Prata Foto: NSC / Reprodução

No último fim de semana imagens de um “bananal” plantado no meio da rua, na Zona Rural de Joinville, chamou a atenção dos joinvilenses nas redes sociais. Imagens compartilhadas na internet mostraram uma atitude dos moradores da Estrada Rio da Prata, no Distrito de Pirabeiraba, que, cansados de reclamar por melhorias, plantaram bananeiras no meio da via.

A região é rica em plantações da fruta e as mudas foram plantadas pela população dentro de buracos formados na estrada de chão. Na manhã desta segunda-feira (9), as bananeiras improvisadas já havia sido retiradas. 

A reportagem da NSC Comunicação entrou em contato com a Prefeitura de Joinville para repercutir o ocorrido. De acordo com a administração municipal, a retirada dos galhos da estrada não foi feita por equipes dos órgãos públicos do município. No entanto, nos próximos dias, a Prefeitura informou que vai realizar trabalhos de manutenção na Estrada Rio da Prata, para tentar solucionar os problemas expostos pelos moradores.

Leia mais
Confira mais notícias de Joinville e Região no NSC Total


 
A Notícia
Busca