Defesa Civil alerta para fortes chuvas e granizo nesta quinta-feira em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Cidade05/04/2018 | 15h47Atualizada em 05/04/2018 | 15h47

Defesa Civil alerta para fortes chuvas e granizo nesta quinta-feira em Joinville

De acordo com o órgão, 34 ocorrências foram registradas na cidade por causa da chuva de quarta

Defesa Civil alerta para fortes chuvas e granizo nesta quinta-feira em Joinville Salmo Duarte/Jornal A Notícia
Foto: Salmo Duarte / Jornal A Notícia
A Notícia
A Notícia

A Defesa Civil, com base na previsão meteorológica da Epagri/Ciram, alerta para a ocorrência de pancadas fortes de chuva no decorrer desta quinta-feira em Joinville. Há possibilidade de temporal e de granizo em áreas isoladas da região Norte de Santa Catarina.

Na noite de quarta-feira, a chuva intensa causou estragos na cidade. A torrente foi registrada entre às 20h e 22h, com acúmulo de 90 milímetros de chuva no período - volume que representa o período de 15 dias de precipitação para o mês de abril. O temporal resultou em prejuízos para prédios públicos, moradores e comerciantes. 

De acordo com a Defesa Civil houve 34 ocorrências registradas por causa da enxurrada, com informação de que três árvores cederam em vias públicas, além de três quedas de muros em propriedades particulares e um deslizamento de terra. Nenhuma casa foi afetada.

Joinville registra chuva de granizo e alagamentos na noite desta quarta-feira
Foto: Divulgação / Divulgação

Recomendações 

Na ocorrência nesse tipo de evento, a Defesa Civil recomenda que as pessoas protejam-se em locais abrigados, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. 

Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. 

Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade. 

Evitar também contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

 
A Notícia
Busca