Defesa Civil alerta para contaminação do rio São João após acidente em Guaratuba - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Meio ambiente07/04/2018 | 16h32Atualizada em 07/04/2018 | 16h37

Defesa Civil alerta para contaminação do rio São João após acidente em Guaratuba

Órgão orienta para a não utilização da água após caminhão carregado com diesel e outro com químico corrosivo derramarem produtos próximo ao rio

Defesa Civil alerta para contaminação do rio São João após acidente em Guaratuba Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação
A Notícia
A Notícia

A Secretaria de Estado da Defesa Civil emitiu comunicado para a população ribeirinha do rio São João, em Guaratuba e em Garuva, para não utilizaram a água.  De acordo com o órgão, depois de um acidente envolvendo três caminhões, na serra entre Paraná e Santa Catarina, a água foi contaminada por material químico de dois veículos. 

Uma carreta tanque estava carregada com óleo diesel e outro caminhão transportava um produto químico corrosivo. Por causa do acidente, os materiais vazaram em grande quantidade, ainda indeterminada, e contaminaram o rio São João, em uma extensão entre no trecho do rio entre os municípios de Guaratuba e Garuva.

A Defesa Civil orienta para a não utilização para consumo, banho ou pesca neste momento.  Estão sendo tomadas todas as ações pelos órgãos públicos com atuação de empresas especializadas, em uma ação conjunta, para minimizar os danos ao meio ambiente. Da mesma maneira, a análise laboratorial para indicar a situação da qualidade da água.

Assim que a situação estiver normalizada e a liberação realizada após análises, a população ribeirinha será informada.

ASSISTA VÍDEO DO LOCAL DO ACIDENTE:


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia3ª Festa das Cores ocorre neste sábado em Joinville https://t.co/uUHwnhujqJ #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSuspeito de aplicar golpes em mulheres que conhecia pela internet é preso em São José https://t.co/aRkY6SaNxb #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca