Corrida e caminhada marcam Dia Mundial de Combate ao Câncer em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Evento08/04/2018 | 16h50Atualizada em 08/04/2018 | 16h50

Corrida e caminhada marcam Dia Mundial de Combate ao Câncer em Joinville

Mais de 1,3 mil pessoas participaram da atividade na manhã deste domingo (8)

Corrida e caminhada marcam Dia Mundial de Combate ao Câncer em Joinville Fabrizio Motta/Divulgação
Mais de 1,3 mil pessoas participaram da 2ª Corrida e Caminhada -Previna-se Correndo Foto: Fabrizio Motta / Divulgação

Mais de 1,3 mil pessoas participaram da '2ª Corrida e Caminhada -Previna-se Correndo' do Centro de Hematologia e Oncologia de Joinville (CHO). O evento aconteceu na manhã deste domingo, 8, com o objetivo de promover a saúde através da atividade física.

De acordo com a organização, compareceram ao evento atletas profissionais, amadores, pessoas que estão em tratamento do câncer e outras que venceram a doença. Médicos e pacientes correram lado a lado, superando desafios. Outro destaque da prova foi a participação do projeto Pernas Solidárias que fornece atletas para a condução de cadeirantes durante a corrida.

Comprovado cientificamente que a prática regular de atividade física ajuda a prevenir diversos tipos de cânceres, principalmente os que têm mais incidência - câncer de mama, câncer de próstata e colorretal- o CHO escolheu o Dia Mundial de Combate ao Câncer para destacar a importância da prevenção na redução da incidência da doença.

O primeiro lugar geral na modalidade 5km ficou com Jorge Leandro da Silva, no masculino, e Carla Cremer, no feminino. Nos 10km, os vencedores foram Geison Kocahn e Clarice Kuhns, e nos 16 16km, Lucas Alves Andrade e Edineia Sviatoski da Silva foram os primeiros colocados.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 1, 2 e 3 de dezembro de 2018 https://t.co/PV6Lzm289T #LeianoANhá 6 diasRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona perde para o Tubarão e se despede do Campeonato Catarinense https://t.co/OOIQQoSgXs #LeianoANhá 9 diasRetweet
A Notícia
Busca