Doze PMs representam os apóstolos de Jesus na celebração de Lava-pés, em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Religião30/03/2018 | 10h35Atualizada em 30/03/2018 | 10h35

Doze PMs representam os apóstolos de Jesus na celebração de Lava-pés, em Joinville

Policiais foram escolhidos para cerimônia de paróquia como parte da Campanha da Fraternidade

Doze PMs representam os apóstolos de Jesus na celebração de Lava-pés, em Joinville NSCTV/Reprodução
Cerimônia de Lava-pés Foto: NSCTV / Reprodução

Doze policiais militares (PMs) representaram os apóstolos de Jesus Cristo durante a Missa de Lava-pés, realizada na noite desta quinta-feira (29), na paróquia São Francisco de Assis do bairro Saguaçu, em Joinville. A tradicional celebração relembra um dos principais momentos de adoração para os católicos, quando, logo após a Última Ceia, Jesus lavou os pés dos seus seguidores na véspera da crucificação.

Veja a programação da Semana Santa e o significado de cada celebração

O gesto do Lava-pés foi representado por fiéis de todas as paróquias pertencentes à Diocese de Joinville, no entanto, na de São Francisco de Assis, os policiais foram os escolhidos para a cerimônia como parte da Campanha da Fraternidade de 2018: 'Fraternidade e superação da violência'.

A missa também lembrou os PMs mortos em trabalho e o casal de policiais Caroline Pletsch, de 32 anos, e Marcos Paulo da Cruz, de 43, baleados enquanto estavam de férias no Rio Grande do Norte, na última segunda-feira. A soldado Caroline não resistiu e morreu a caminho do hospital.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC reencontrará um velho conhecido na partida contra o Tombense https://t.co/WS0DFFZuEa #LeianoANhá 6 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaElevado da avenida Santos Dumont será interditado para conclusão da obra em Joinville https://t.co/HKCzhH36Ca #LeianoANhá 7 horas Retweet
A Notícia
Busca