Comoção marca missa de despedida do padre Luiz Facchini em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Religião06/03/2018 | 10h59Atualizada em 06/03/2018 | 16h46

Comoção marca missa de despedida do padre Luiz Facchini em Joinville

Familiares, fiéis e membros da fundação e comunidade lotaram Paróquia Cristo Ressuscitado

Comoção marca missa de despedida do padre Luiz Facchini em Joinville Gabriela Florêncio/A Notícia
Foto: Gabriela Florêncio / A Notícia

Centenas de pessoas lotaram a Paróquia Cristo Ressuscitado, em Joinville, para a despedida ao padre Luiz Facchini, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na tarde desta segunda. Além da comunidade, estavam presente diversos familiares dele e também pessoas ligadas a ele devido ao trabalho na Fundação Padre Luiz Facchini Pró Solidariedade e Vida, criada na década de 1990.  

Durante a missa desta manhã, muitos fiéis se organizavam em filas para dar adeus a Facchini no caixão. O aposentado Antônio Weinrich estava sentado na primeira fila da igreja e, depois de 40 anos de convivência com o clérigo, compareceu para pedir uma última bênção.

— Ele representava para mim a fé que eu tenho hoje, os meus pés no chão e muito do que eu sou — descreve o senhor. 

Luiz Facchini deixa um enorme legado de dedicação ao próximo, solidariedade e luta pela transformação social. Em 1994, montou a Fundação Pauli-Madi, que, em 2009, se tornaria a Fundação Pe. Luiz Facchini. 

O projeto tinha como objetivo principal a implantação das Cozinhas Comunitárias nos 19 focos de fome que o religioso identificou em Joinville. Durante muito tempo, foram mantidas 30 cozinhas comunitárias na região Norte de Santa Catarina, atendendo a mais de 4 mil crianças diariamente e um total de quase 16 milhões de refeições servidas ao longo destes anos. 

Às 15 desta terça, sairá um cortejo da paróquia até a Catedral de Joinville, no Centro. Às 16 horas, ocorre uma missa de corpo presente na Catedral e, em seguida, o sepultamento na cripta da Catedral.

Confira a última entrevista do padre Luiz Facchini ao AN, em que ele fala sobre retomada de celebrações em paróquias de Joinville


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é baleado na zona Leste de Joinville https://t.co/1MIhKjUprS #LeianoANhá 47 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSíndico de residencial é preso como suspeito de mandar matar morador em Joinville https://t.co/CunRHRQ9Wa #LeianoANhá 13 horas Retweet
A Notícia
Busca