Barra de chocolate de 100 kg será servida nesta quarta-feira em São Bento do Sul - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Páscoa28/03/2018 | 14h32Atualizada em 28/03/2018 | 17h37

Barra de chocolate de 100 kg será servida nesta quarta-feira em São Bento do Sul

Doce tem dez metros e será repartido com a comunidade às 20h

Barra de chocolate de 100 kg será servida nesta quarta-feira em São Bento do Sul NSC TV/Reprodução
Barra de chocolate gigante levou dois dias para ser feita Foto: NSC TV / Reprodução

Quem disse que é preciso esperar até domingo para se deliciar com os chocolates na Páscoa? Em São Bento do Sul, no Planalto de Santa Catarina, o consumo da iguaria vai começar de forma comunitária já na noite desta quarta-feira (28). A partir das 20h, na Praça Getúlio Vargas, os moradores são esperados para repartir a maior barra de chocolate do País: são dez metros e cem quilos do doce.

A receita ao leite é feita pela Makrobom Chocolates por meio de uma parceria público-privada com a prefeitura. O objetivo da iniciativa vai além da distribuição entre a população em comemoração à Semana Santa. A ação quer fortalecer nacionalmente São Bento do Sul pelas tradicionais fábricas de chocolate instaladas na cidade. 

— Nós temos um grande interesse de todas as pessoas integrarem os empreendimentos com a gestão pública no desenvolvimento do turismo local e atraindo os turistas pro nosso município — reitera Adelino Denk, secretário de Turismo.

A produção da iguaria exigiu adaptações na fábrica que produziu a barra. De acordo com a gerente administrativa da empresa, Thais Romaniv, foi necessário desenvolver uma forma maior que as usadas normalmente. Fornecedores de chocolate também viabilizaram o projeto. 

Apesar do tamanho gigante, o recorde mundial pertence aos confeiteiros peruanos, que, no ano passado, bateram o recorde de maior barra do mundo ao produzirem 21 metros do chocolate.


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFestival de Dança de Joinville: confira a programação do fim de semana https://t.co/S9AfGs9Zox #LeianoANhá 42 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEm meio à crise, JEC busca vitória para respirar na Série C https://t.co/TWFXNZk2br #LeianoANhá 14 horas Retweet
A Notícia
Busca