Um mil novos professores são efetivados em SC nesta quinta - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Concurso público01/02/2018 | 20h26Atualizada em 07/02/2018 | 21h11

Um mil novos professores são efetivados em SC nesta quinta

Depois de seis anos, Estado contrata 600 professores efetivos para trabalhar em sala de aula e 400 para administração de escolas

Diário Catarinense
Diário Catarinense

Cerca de 1 mil professores e profissionais para a área administrativa das escolas foram efetivados no quadro do magistério estadual catarinense nesta quinta-feira. Os profissionais ingressantes da educação foram aprovados no concurso público realizado no ano passado. A posse foi realizada nas 36 regionais simultaneamente, em evento organizado pelas Gerências Regionais de Educação e pela coordenadoria da Grande Florianópolis.

Na Capital a posse para as escolas da Grande Florianópolis foi no Centro Integrado de Cultura (CIC). Na ocasião foram empossados 86 profissionais.

Em todo o estado, são 600 professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e do Ensino Médio, bem como 400 profissionais para a área administrativa: Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional, para atuar nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Catarina, dentre estes, também, para o atendimento nas escolas indígenas.

Esta é a primeira chamada deste concurso público, que tem validade por dois anos, sendo prorrogável por mais dois. Desta forma, novos profissionais da educação devem ser chamados para ingressar no magistério estadual nos próximos anos.  O grupo irá se unir aos cerca de 20 mil profissionais efetivos da educação no Estado.

Leia também:
Apesar de fôlego, contratação de mil professores para rede estadual será insuficiente, dizem especialistas

Professores de 40% das cidades de SC recebem menos do que a média nacional

Nenhuma das sete metas do Plano Estadual de Educação que vencem até dezembro estão cumpridas

"Teremos de reposicionar prazos", diz secretária adjunta sobre metas Plano Estadual de Educação

 
A Notícia
Busca