Reforma e ampliação da Escola Celso Ramos é inaugurada em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Educação21/02/2018 | 20h12

Reforma e ampliação da Escola Celso Ramos é inaugurada em Joinville

O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira participou do evento em sua primeira visita oficial a Joinville no cargo

Reforma e ampliação da Escola Celso Ramos é inaugurada em Joinville Edineia Rauta/Divulgação
Foto: Edineia Rauta / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Em sua primeira visita oficial a Joinville como governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira inaugurou na quarta-feira, 21, as obras de reforma e ampliação da Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos. O investimento foi de R$ 5,9 milhões para as obras da instituição de ensino, via Governo do Estado. A reforma e a ampliação eram promessa desde 2011, quando o colégio completou 50 anos e o anúncio das melhorias ocorreram no evento de aniversário. O projeto, no entanto, foi apresentado apenas em 2013 e as obras começaram em 2015.

Atualmente, a Celso Ramos atende 1,3 mil alunos, divididos entre ensino médio regular, ensino médio inovador e curso técnico magistério. Com a reforma, há 26 novas salas de aula. Entre as novidades, também estão a ampliação da biblioteca, o auditório e um refeitório. O bloco pedagógico possui sala de dança, setor administrativo ampliado e três laboratórios: química, biologia e informática. 

A escola agora também conta com o maior complexo esportivo escolar da rede pública estadual, com um ginásio coberto com duas quadras internas de vôlei e mais uma quadra para todas as modalidades. Externamente, há campo em grama para futebol suíço, duas quadras de concreto e uma pista de atletismo em areia.

 O visual da escola também mudou com a construção do pátio, colocação do bicicletário, cerca e de portões e paisagismo. A instituição ainda tem acessibilidade, com rampas e elevador. Uma nova subestação de energia foi instalada com padrão de entrada ampliado para aumento da capacidade elétrica para atender à climatização dos setores.

O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm e o prefeito Udo Döhler acompanharam a solenidade. Ao lembrar de ter estudado em escola pública, o governador disse que a unidade inaugurada é uma conquista para o município e para toda a comunidade escolar. 

— É mais um estabelecimento com estrutura moderna e adequada para oferecer um ensino de mais qualidade. É um avanço, um critério para as escolas novas e reformadas em todas as regiões. Educação é a essência do desenvolvimento e cidadania — afirmou Moreira.

Governador em exercício Eduardo Pinho Moreira veio a Joinville para inaugurar a Escola Estadual Governador Celso Ramos
Eduardo Pinho Moreira participou do evento de inauguração na quarta-feiraFoto: Jeferson Baldo / Divulgação

 Deschamps destacou que há outros investimentos nas unidades catarinenses atualmente. Em Joinville, eles somam mais de R$ 50 milhões, investidos em escolas novas e reformas. 

Para a secretária da ADR, esta escola é diferenciada. 

— Há mais de 30 anos a escola não tinha uma quadra coberta e agora tem o maior ginásio escolar da rede estadual. Esta unidade é um espaço convidativo ao jovem e assim há diminuição da evasão — avalia.

A diretora da escola Claudete Duarte Ribeiro informou que nos últimos anos a escola fundada em 1961, teve conquistas importantes. Conforme ela, a unidade teve o aumento de 79% no ingresso de alunos, o índice de evasão reduziu de 9,89 para 3,45% — menor que a média estadual — que 69% dos alunos vão para um curso superior e houve avanço de 15 posições no Enem no Estado e em Joinville.

 — Hoje realizamos um sonho com esta escola tão bonita. O espaço é harmonioso, aconchegante e isto contribui para o bem estar dos nossos alunos. Somos uma família e todas família precisa de um espaço. E agora chegou o grande dia de recebermos a nossa casa arrumada — afirma a diretora. 

 Também participaram da solenidade os secretários de Estado de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond, e de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, entre outras autoridades e comunidade.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é preso em flagrante por assalto em comércio de Balneário Piçarras https://t.co/5zwz6pYCpG #LeianoANhá 50 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é preso em flagrante por assalto em comércio de Balneário Piçarras https://t.co/bwuTTpeOme #LeianoANhá 56 minutosRetweet
A Notícia
Busca