Operação fiscaliza apenados em regime de prisão domiciliar em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Operação11/02/2018 | 15h21Atualizada em 11/02/2018 | 15h26

Operação fiscaliza apenados em regime de prisão domiciliar em Joinville

Ação ocorreu na última sexta-feira (9) em parceria com a 16ª Promotoria de Justiça da cidade

Operação fiscaliza apenados em regime de prisão domiciliar em Joinville Assessoria da Polícia Civil de Joinville/Divulgação
Foto: Assessoria da Polícia Civil de Joinville / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Por volta das 22 horas da última sexta-feira (9), a Polícia Civil de Joinville, em parceria com a 16ª Promotoria de Justiça, deflagrou uma operação para fiscalizar o cumprimento das determinações judiciais impostas para concessão do beneficio da prisão domiciliar. 

O Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional selecionou 35 apenados que cumprem este tipo de pena. A escolha ocorreu com base nas infrações de maior periculosidade pelas quais eles cumpriam a pena. Dentre os crimes atribuídos as pessoas fiscalizadas estão relacionados ao tráfico de drogas, roubos e homicídios.

"Constatou-se que 66 % dos fiscalizados não estava cumprindo as condições que lhe foram impostas, sendo que dois dos endereços verificados eram inexistentes", aponta a Polícia Civil de Joinville. 

A maioria dos apenados não se encontrava nas residências – a determinação é que eles se recolham diariamente à sua residência a partir das 21 horas -, outros não moravam mais no local descrito há bastante tempo. Ainda houve situações onde os presos do regime domiciliar que nunca haviam residido no endereço informado. 

Está é a segunda operação desta natureza em poucos mais de dois meses em Joinville. Em novembro, a Polícia Civil realizou ação semelhante. Na época, os agentes descobriram que mais de 93% dos fiscalizados não estavam cumprindo as exigências impostas. 

A Polícia Civil de Joinville ainda informou que, em parceria com o Ministério Público, irá continuar a realizar essas ações de fiscalização do regime de prisão domiciliar.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCorpo é encontrado com sinais de violência em mata de Porto União https://t.co/rHKPL46Tz4 #LeianoANhá 58 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaI Pianíssimo tem ingressos distribuídos a partir desta quarta-feira https://t.co/vGUdjZrj7F #LeianoANhá 16 horas Retweet
A Notícia
Busca