Moradores da zona Sul têm abastecimento de água comprometido em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Abastecimento22/02/2018 | 09h55Atualizada em 22/02/2018 | 10h13

Moradores da zona Sul têm abastecimento de água comprometido em Joinville

Previsão é que o sistema seja completamente restabelecido até a manhã desta sexta-feira

Moradores da zona Sul têm abastecimento de água comprometido em Joinville istockphoto/istockphoto
Foto: istockphoto / istockphoto

Moradores de Joinville ainda enfrentam problemas no fornecimento de água por causa da paralisação na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão, responsável pelo abastecimento de 70% da cidade. A suspensão ocorreu para conter um vazamento na adutora da rua Almirante Jaceguay, bairro Costa e Silva, na zona Norte, na última terça (20). 

Leia mais
Acesse o NSC Total e fique por dentro do que acontece em SC

Segundo a Companhia Águas de Joinville, os problemas no fornecimento se concentram, em sua maioria, em pontos mais altos da região Sul. A ETA do Cubatão ficou cerca de cinco horas paralisada, pelo menos 29 bairros do município. 

Já durante a noite de quarta, todas as regiões da cidade receberam água, período em que o consumo é menor sendo possível chegar as pontas da rede. 

Abastecimento ficou comprometido após vazamento em uma adutora do Costa e Silva Foto: Salmo Duarte / Jornal A Notícia

A total normalidade no sistema irá depender do consumo dos moradores da cidade, para que a água chega aos pontos mais distantes da estação. Por este motivo, é essencial que os joinvilenses tenham cautela no consumo, para que sobre mais água no sistema. A previsão é que o fornecimento se estabeleça por completo até a manhã desta sexta-feira. 

A Companhia ainda orienta sobre a importância da caixa d’agua, conforme previsto em Lei Municipal de 1998. O reservatório deve seguir o padrão de 200 litros de água para cada morador da casa, o suficiente para garantir pelo menos um dia de consumo. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC vence Tombense de virada e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento na Série C https://t.co/2So953oMNy #LeianoANhá 11 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC é liberado pela Justiça Desportiva de atender à solicitação da Polícia Militar https://t.co/maoHLXWUE8 #LeianoANhá 1 diaRetweet
A Notícia
Busca