Mobilização busca ajudar família que perdeu casa em incêndio em Garuva - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Mutirão06/02/2018 | 16h07

Mobilização busca ajudar família que perdeu casa em incêndio em Garuva

Na casa residiam pai, mãe e filha, portadora de necessidades especiais

Mobilização busca ajudar família que perdeu casa em incêndio em Garuva Cesar David/Divulgação
Casa foi consumida pelo fogo no último sábado em Garuva Foto: Cesar David / Divulgação

A comunidade de Garuva, município de 15 mil habitantes, no Norte catarinense, está mobilizada em arrecadar recursos para ajudar uma família que perdeu a casa para um incêndio. O acidente aconteceu por volta das 16h50 de sábado (3) no Bairro Geórgia de Paula. No imóvel moravam pai, mãe e filha, portadora de necessidades especiais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Município, outro filho da dona do terreno, Adilson Schmidt, que morava nos fundos da residência, presenciou o início do fogo. Segundo ele contou à guarnição, houve um curto-circuito e as chamas se espalharam a partir da cozinha do imóvel. Os moradores não estavam em casa no momento do incêndio. Já os três cachorros da família conseguiram escapar ilesos.

O imóvel de alvenaria e madeira de aproximadamente 60 metros quadrados foi consumido pelo fogo. Restaram apenas as paredes de tijolos em pé. Conforme os bombeiros, foram perdidos móveis, eletrodomésticos e os materiais escolares usados pela menina na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Ao todo foram gastos 3,5 mil litros de água para conter o fogo, que só não foi maior porque os bombeiros conseguiram retirar dois botijões de gás de dentro da casa. O imóvel foi isolado.

Consternados com a situação, moradores vizinhos decidiram iniciar uma campanha solicitando ajuda para a reconstrução do lar. Cesar David, um dos apoiadores da causa diz que são bem-vindos materiais como caibro, cobertura, fiação, portas e janelas, além de móveis, itens de higiene, roupas e cesta básica.

O contato para doação pode ser feito pelo telefone (47) 9 9691-4702.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConcluída obra em esteira de exportação no Porto de São Francisco do Sul https://t.co/HqAlIbNlXC #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é morto a tiros na zona Leste de Joinville https://t.co/21Dmk6oDDJ #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca