Joinville amplia de 11 para 21 postos com oferta de vacina contra a Febre Amarela - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Saúde05/02/2018 | 15h13

Joinville amplia de 11 para 21 postos com oferta de vacina contra a Febre Amarela

Vacinação ocorre sob demanda no Município

Joinville amplia de 11 para 21 postos com oferta de vacina contra a Febre Amarela Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense

A Secretaria da Saúde de Joinville ampliou de 11 para 21 o número de unidades de saúde com oferta da vacina contra a Febre Amarela. O foco de vacinação no município são os bebês de 9 a 10 meses e 29 dias e pessoas que vão viajar para o exterior ou áreas de risco. Quem necessita da proteção poderá se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) a partir desta terça-feira (6) para vacinação.

A Prefeitura de Joinville decidiu ampliar os locais onde a vacina está disponível, mas destaca que a cidade não compõe a área de recomendação da vacina - onde há maior risco para a doença. Por este motivo, também não foram estabelecidas metas de vacinação e elas ocorrem sob demanda.

No entanto, segundo a Secretaria da Saúde, há um desabastecimento por causa da grande procura pela vacina nos postos municipais e a reposição ocorre em, no máximo, um dia útil. 'O estoque é limitado e foram feitos pedidos extras, o município já ultrapassou a cota e teve que se justificar para o Estado. Foi feito um pedido de 10 mil doses e vieram 3 mil', informa.

Orientações

Ainda conforme a administração municipal, no momento que o usuário procure uma das unidades de saúde, caso não haja mais doses da vacina, ele é orientado a seguir para outro ponto de vacinação mais próximo.

É indicado também que para os viajantes a vacina seja tomada até 10 dias antes da viagem. Nessa situação, para saber se o destino da viagem está entre as áreas de recomendação da vacina, o cidadão pode procurar o COV (Centro de Orientação ao Viajante) localizado na rua Abdon Batista, no Centro, ou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola.

Confira as Unidades de Saúde onde a vacina contra a Febre Amarela está disponível:

- UBS Aventureiro I
- UBS Bakita
- UBS Bom Retiro
- UBS Comasa
- UBS Costa e Silva
- UBS Edla Jordan
- UBSF Estevão de Matos
- UBS Fátima
- UBS Floresta
- UBS Glória
- UBS Itaum
- UBSF Jardim Paraíso I e II
- UBS Jarivatuba
- UBS Leonardo Schlickmann
- UBS Parque Joinville
- UBSF Pirabeiraba
- Sala de Vacinas Central
- UBS Saguaçu
- UBSF São Marcos
- UBSF Ulysses Guimarães
- UBS Vila Nova

Confira mais notícias de Joinville e região

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCorpo é encontrado com sinais de violência em mata de Porto União https://t.co/rHKPL46Tz4 #LeianoANhá 58 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaI Pianíssimo tem ingressos distribuídos a partir desta quarta-feira https://t.co/vGUdjZrj7F #LeianoANhá 16 horas Retweet
A Notícia
Busca