Defesa Civil de Joinville alerta para a possibilidade de temporais nesta terça-feira - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Previsão do tempo27/02/2018 | 12h15Atualizada em 27/02/2018 | 12h15

Defesa Civil de Joinville alerta para a possibilidade de temporais nesta terça-feira

Aviso é dado com base em um anúncio meteorológico da Defesa Civil de Santa Catarina

Defesa Civil de Joinville alerta para a possibilidade de temporais nesta terça-feira A Notícia / Divulgação/Divulgação
Foto: A Notícia / Divulgação / Divulgação

A Defesa Civil de Joinville emite alerta para a possibilidade de temporais na região Norte catarinense entre o início da tarde e as 23 horas desta terça-feira (27). O aviso é dado com base em um anúncio meteorológico da Defesa Civil de Santa Catarina, que indica alerta de temporal em todas as regiões do Estado. A previsão é de pancadas de chuva com descargas elétricas e risco de temporais localizados acompanhados de granizo e fortes rajadas de vento.

De acordo com o indicativo meteorológico, em alguns locais a intensidade do vento pode superar os 60 km/h. De acordo com o alerta emitido pela Defesa Civil joinvilense, "as chuvas, mesmo de curta duração, podem ser de forte intensidade, acumulando precipitações pontuais de 30 a 60 milímetros em uma hora".

Recomendações

A Defesa Civil orienta que, em situação de tempestades com descargas elétricas, ventos fortes e granizo, os cidadãos se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia elétrica e de objetos que podem ser arremessados.

O órgão salienta ainda que se não encontrar um abrigo, a pessoa deve agachar-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

Já em caso de alagamentos a dica é de evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também não é indicado transitar sobre pontilhões e pontes submersas. Crianças devem ser afastadas de rios e ribeirões. Banhistas devem sair da água. 

A Defesa Civil explica também que quem  estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, deve desligar os aparelhos eletrônicos, não utilizar o telefone e ficar longe das janelas. Lembra ainda que o banheiro em alvenaria é o melhor local para se abrigar durante uma tempestade.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEquipamentos quebrados atrasam cirurgias ortognáticas em Joinville https://t.co/OGIfC41FOY #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês pessoas ficam feridas após atropelamento em Joinville  https://t.co/KpHyfQWd47 #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca