Concurso de Jardins da Festa das Flores abre inscrições para nova categoria - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Concurso23/02/2018 | 14h55Atualizada em 23/02/2018 | 14h55

Concurso de Jardins da Festa das Flores abre inscrições para nova categoria

As inscrições para a Categoria Especial são gratuitas e acontecem de 26 de fevereiro a 30 de março

Concurso de Jardins da Festa das Flores abre inscrições para nova categoria Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Tradicional atração da Festa das Flores de Joinville, o Concurso de Jardins traz como novidade, neste ano, o lançamento da Categoria Especial, que vai premiar os jardins que ajudam a tornar a cidade ainda mais bonita, durante o ano todo.

As inscrições para a Categoria Especial são gratuitas e acontecem de 26 de fevereiro a 30 de março. É aberta a residências urbanas e rurais, empresas, escolas e participantes do programa Parceria Verde, e vai premiar os três mais belos jardins, independentemente do seu segmento ou localização.

Os interessados em participar devem comparecer pessoalmente na Secretaria de Cultura e Turismo – Secult (av. José Vieira, 315, América, Centreventos Cau Hansen), nas unidades da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA (rua Anita Garibaldi, 79, bairro Anita Garibaldi ou Rodovia SC 418, número 271, Km 0, Pirabeiraba), das 8 às 14 horas; ou na Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – AJAO (rua Saguaçu, 212, bairro Saguaçu).

O período de inscrições para as demais categorias do Concurso de Jardins da 80ª Festa das Flores, será de 9 a 19 de outubro. A 80a Festa das Flores de Joinville acontece de 13 a 18 de novembro, no Complexo Expoville. O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO.

Assim como nas demais categorias, os quesitos analisados serão harmonia (entre plantas e o espaço do jardim como todo), manutenção (estado de manutenção do jardim como todo), recursos paisagísticos (aspecto visual global e elementos como decks, pergolados, fontes, lagos, pedras, floreiras etc), vigor e estado das plantas (aspecto saudável das folhagens e gramados).

Em relação ao julgamento, a novidade é que a avaliação de cada jardim será realizada em quatro diferentes ocasiões, em visitas previamente agendadas pela comissão técnica. Os ganhadores serão anunciados durante a 80a Festa das Flores de Joinville, juntamente com os demais vencedores do Concurso de Jardins.

A premiação da Categoria Especial incluirá materiais, equipamentos e insumos para jardinagem, suficientes para a manutenção dos espaços durante todo o ano.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCom mudanças, JEC tenta reagir na Série C diante do Tupi-MG https://t.co/PNQIPCBf6N #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona derrota o Atlântico-RS e se mantém na liderança da Liga Nacional https://t.co/xFnO6JOcN4 #LeianoANhá 22 horas Retweet
A Notícia
Busca