Começa primeiro dia de desfile das escolas de samba em Joaçaba  - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Carnaval 201810/02/2018 | 21h26Atualizada em 10/02/2018 | 23h26

Começa primeiro dia de desfile das escolas de samba em Joaçaba 

Neste sábado, entra na avenida a agremiação Aliança, campeã do ano passado

Começa primeiro dia de desfile das escolas de samba em Joaçaba  Eduarda Demeneck/NSC Comunicação
Foto: Eduarda Demeneck / NSC Comunicação
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Começou um dos desfiles de escolas de samba mais esperados em Santa Catarina, o de Joaçaba. Neste sábado, entra na avenida a escola Aliança, campeã no Carnaval do ano passado. A agremiação busca o hexacampeonato com o tema "Elo de Amor". 

Corte do Carnaval em Joaçaba
Foto: Eduarda Demeneck / NSC Comunicação

A Aliança será a única escola a se apresentar neste sábado. A abertura dos desfiles na cidade do Meio-Oeste começou por volta das 21h30min com a Corte do Carnaval.  Houve a entrega da chave do prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, ao Rei Momo. Depois da cerimônia, iniciou o desfile da Aliança, por volta das 22h10min e terminou às 23h20min. 

Após o desfile haverá uma apresentação de duas horas de Trio elétrico na Avenida do Samba.

Carlinhos de Jesus na Aliança, em Joaçaba
Carlinhos de Jesus foi o destaque da escolaFoto: Eduarda Demeneck / NSC Comunicação

São esperadas arquibancadas lotadas. Segundo a  Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d'Oeste (Lesjho), 15 mil pessoas acompanharam o desfile. No total, nos cinco dias de festa, a expectativa é reunir 80 mil pessoas na cidade do Meio-Oeste. 

carnaval joaçaba
Avenida antes do desfileFoto: Felipe Götz / Agência Novità

No domingo, passam pela avenida a Acadêmicos do Grande Vale e a Unidos do Herval. A escola Vale Samba, a mais antiga da região, não desfilará pelo segundo ano consecutivo. Na edição passada, a escola não entrou na avenida por problemas internos e em função da morte do presidente. Neste ano, uma crise financeira impossibilitou a participação. Mas a agremiação espera voltar ao Carnaval em 2019.

Entrega da chave do prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, ao Rei MomoFoto: Eduarda Demeneck / NSC Comunicação

Desfiles das escolas

Sábado, dia 10

No sábado, a abertura das arquibancadas será a partir das 19h, com início previsto para 21h. A Aliança será a única escola a se apresentar no sábado e deve iniciar a partir das 21h30min. O tema da escola campeã do ano passado é "Elo de Amor". Após o desfile haverá uma apresentação de duas horas de Trio elétrico na Avenida do Samba.Ingressos à venda aqui.  Além dos pontos de venda disponíveis na região, a Liga instalou um ponto oficial para a venda de ingressos em frente à prefeitura de Joaçaba. 

Domingo, dia 11

No domingo serão duas escolas que estarão na avenida. Os desfiles serão das agremiações Unidos do Herval e Acadêmicos do Grande Vale e iniciam às 21h30min. A Unidos, segunda escola mais antiga, apresentará o enredo "Índio quer apito, se não der, pau vai comer!". Já a Acadêmicos, caçula da Liesjho, apresentará  "Acadêmicos, o Exército da Paz" Ingressos à venda aqui.  Além dos pontos de venda disponíveis na região, a Liga instalou um ponto oficial para a venda de ingressos em frente à prefeitura de Joaçaba. 

Quarta-feira, dia 14

A apuração dos votos ocorre na quarta-feira a partir das 15h no espaço Carnafolia na  Arena Bierbaum.

Carnafolia

Programação paralela ao já tradicional desfile das escolas, o Carnafolia ocorre entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Os cinco dias de festas são animados por shows e participação de blocos numa arena. A estrutura é montada na Praça da Catedral, perto da Avenida do Samba.  Abertura dos portões está prevista para 23h. Ingressos à venda aqui. 

Leia também: 

Confira a programação do Carnaval 2018 em Joaçaba

Veja o que as escolas de samba levarão para a passarela Nego Quirido neste sábado

Escola de samba Aliança conquista o penta no carnaval de Joaçaba

Carnaval 2018: Florianópolis divulga programação dos blocos de rua e da arena central

Veja a programação do Carnaval 2018 em Laguna 

O mistério do samba: como Joaçaba criou um Carnaval que é destaque nacional

-->
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCondenada pela fraude do Iprev tem a pena reduzida em Joinville https://t.co/aeI8lQwneE #LeianoANhá 46 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVÍDEO: Imagens mostram homem deixando o local do crime após morte de pai e irmã em São Bento do Sul https://t.co/ehliPPm6ab #LeianoANhá 16 horas Retweet
A Notícia
Busca