Ciclistas protestam contra remoção de parte de ciclofaixa em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Cidade03/02/2018 | 12h31Atualizada em 03/02/2018 | 12h35

Ciclistas protestam contra remoção de parte de ciclofaixa em Joinville

Cerca de 40 pessoas participaram de manifesto na região central do município

Ciclistas protestam contra remoção de parte de ciclofaixa em Joinville Bicicletada Joinville/Divulgação
Foto: Bicicletada Joinville / Divulgação

Um grupo de ciclistas realizou um protesto contra a remoção de parte de uma ciclofaixa na Rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, na região central de Joinville. A manifestação aconteceu por volta das 19h desta sexta-feira (22) em frente à Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADJO) e reuniu cerca de 40 cidadãos. Bicicletas e capacetes foram postos na via durante a manifestação.

Os manifestantes protestaram contra a decisão da prefeitura de apagar parte da ciclofaixa que liga os bairros Bucarein, Anita Garibaldi e Atiradores, na altura das ruas São Paulo e Avenida Getúlio Vargas. O local fazia parte da ligação inaugurada em toda a extensão da Rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, em dezembro - considerada a primeira a interligar três bairros com uma ciclofaixa ininterrupta. 

De acordo com Felipe Giesel, do Bicicletada Joinville, a passagem exclusiva para ciclistas foi removida no trecho mencionado menos de um mês após ser pintada, o que gerou questionamentos e o protesto. A justificativa dos manifestantes é de que a manifestação ocorreu em defesa do espaço público e da ciclomobilidade, porque há suspeita de que' o percurso ciclístico foi apagado para abrigar vagas de estacionamento para veículos a pedido da Igreja'.

A Prefeitura de Joinville informou ao "AN" que retirou a ciclofaixa devido ao fluxo de veículos neste trecho e a necessidade de manter o estacionamento. A administração municipal afirmou ainda que não haverá repintura no local. O Jornal tentou ainda contato telefônico com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, para esclarecer se houve pedido para remoção da ciclofaixa, mas não obteve êxito. O espaço está aberto à Igreja para manifestação: (47) 3419-2180.

Confira mais notícias de Joinville e região

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEx-padre anglicano é preso, em Joinville, suspeito de abusar de adolescentes https://t.co/0Dvot61EHS #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaQuatro homens são presos por tráfico após troca de tiros com a polícia em Barra Velha  https://t.co/GyGXE6fj9Z #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca