Adolescentes internados no Casep participam de aulas de ioga em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Segurança11/02/2018 | 22h00Atualizada em 11/02/2018 | 22h00

Adolescentes internados no Casep participam de aulas de ioga em Joinville

Aulas ocorrem semanalmente no centro que atualmente abriga 25 jovens infratores 

Adolescentes internados no Casep participam de aulas de ioga em Joinville A Notícia / Divulgação/Divulgação
Foto: A Notícia / Divulgação / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Adolescentes internados no Centro Centros de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Joinville começaram a participar de aulas de ioga. O projeto é conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) com a ajuda de um professor voluntário. O objetivo é proporcionar aos jovens, atividades diferenciadas que ajudarão no processo socioeducativo. 

— Hoje para estes adolescentes do Casep só tem a escola, mas não tem outras atividades, acredito que eles estavam bastante desassistidos — afirma a delegada Georgia Marrianny Gonçalves Bastos, da DPCAMI. 

Cerca de 25 jovens infratores que estão internados no Casep. Eles permanecem no local por um período de até 45 dias, aguardando a medida socioedutiva que terão de cumprir na unidade permanente. De janeiro de 2010 a dezembro de 2017, o número de adolescentes apreendidos em Joinville cresceu cerca de 10 vezes. Somente no ano passado, 413 adolescentes foram apreendidos - destes 314 em flagrante e 72 com ordem judicial (72). 

Ainda de acordo com a delegada, para contribuir com o cumprimento da medida existe a intenção de expandir essas atividades ofertadas aos adolescentes, como aulas de música e até de artes marciais.  

Para isso, a DPCAMI conta com a ajuda de pessoas voluntárias que queiram colaborar. Também há a intenção de levar profissionais ao centro que realizem palestras sobre profissões. 

Leia mais:
Interdições e atrasos de repasses reduzem pela metade vagas para jovens infratores em Joinville
Apreensões de jovens infratores cresceu quase 10 vezes em 7 anos em Joinville

 
A Notícia
Busca