Polícia conclui investigação do caso de idoso agredido após briga no trânsito em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Violência19/01/2018 | 16h33Atualizada em 19/01/2018 | 16h33

Polícia conclui investigação do caso de idoso agredido após briga no trânsito em Joinville

Termo circunstanciado já foi encaminhado ao Judiciário. No documento, ficou constatada uma uma lesão corporal leve

Polícia conclui investigação do caso de idoso agredido após briga no trânsito em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Caso aconteceu em dezembro do ano passado Foto: Salmo Duarte / A Notícia
A Notícia
A Notícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville, concluiu a investigação sobre a agressão sofrida por Valdir Manoel Tomaz, 74 anos, depois de uma desavença no trânsito. O caso ocorreu em dezembro do ano passado. De acordo com a delegada Georgia Marrianny Gonçalves Bastos, da DPCAMI, foi elaborado um Termo Circunstanciado – para crimes de natureza leve – por lesão corporal. 

— Como ficou constatada uma lesão corporal leve, a apuração ocorreu por meio de um Termo Circunstanciado. Foram ouvidos  o autor, a vítima e as testemunhas — explica a delegada. 

O documento foi remetido ao Judiciário para que o autor e a vítima possam entrar em um acordo. Caso isso não ocorra, o agressor pode receber uma sentença, como pagamento de cesta básica ou prestação de serviço a uma entidade social. Ainda conforme Georgia, o homem que desferiu o soco confessou a agressão durante depoimento à polícia.

Relembre o caso

À época da agressão, Valdir estava trafegando pela rua Iririú, quando precisou entrar em uma via à direita. O homem deu a seta de sinalização para poder virar e, neste momento, foi surpreendido pela buzina de outro veículo. A mulher dele, Landir Pereira Tomaz, 76 anos, também estava no automóvel. 

O casal continuou o trajeto até chegar a uma frutaria na rua Cegonhas. Quando o idoso desceu do carro foi atingido por um soco na nuca. O golpe, desferido pelo motorista do outro veículo envolvido na confusão, fez com que Valdir caísse e batesse o rosto no para-choque do carro e, depois, no chão. O senhor foi encaminhado ao Pronto-Atendimento (PA) do Aventureiro, onde levou seis pontos no ferimento do rosto, além de ter sofrido outras escoriações pelo corpo. 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaReforma e ampliação da Escola Celso Ramos é inaugurada em Joinville https://t.co/ISo63WD1F9 #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAlunos da rede municipal recebem cartilha de combate a violência infantil https://t.co/292bK3Ovkg #LeianoANhá 8 horas Retweet
A Notícia
Busca