Milhares de pessoas aproveitam a Virada do Ano em Barra Velha   - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Feliz 2018!01/01/2018 | 00h58Atualizada em 01/01/2018 | 01h00

Milhares de pessoas aproveitam a Virada do Ano em Barra Velha  

Queima de fogos ocorreu em uma embarcação no meio do mar durante 12 minutos

Milhares de pessoas aproveitam a Virada do Ano em Barra Velha   Salmo Duarte  / A Notícia/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia / A Notícia
A Notícia
A Notícia

Uma multidão se reuniu na orla da praia Central de Barra Velha para brindar a chegada do Ano Novo. A festa começou por volta das 21 horas, com show de DJs e bandas. Muito antes do horário marcado as pessoas já se acumulavam na areia para aproveitar a data. Além do local, pequenos grupos se espalharam por outras praias da cidade.  De acordo com a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec) a expectativa é de que aproximadamente 120 mil turistas tenham curtido a festa da Virada na região. 

A programação de réveillon começou no sábado (30) com shows na praia Central da cantora Gabriela Jacinto e do cantor Valentim. Já neste domingo, as atividades iniciaram às 21 horas com apresentação de DJ’s locais e a Banda Tipo Exportação deu continuidade as comemorações. Quando o relógio marcou meia-noite, o coro com a contagem para o Ano Novo iniciou. No céu, além da lua, o show pirotécnico encheu os olhos dos veranistas que estavam em frente ao mar. O espetáculo de fogos durou aproximadamente 12 minutos.

O casal, Carmem Lúcia da Silva, 54 anos, e Osmar  da Silva, 62, vieram de Massaranduba para curtir a queima de  fogos na cidade. O costume faz parte da rotina dos dois há quase 20 réveillons. O desejo dos dois para o ano que se inicia é que seja mais positivo e de "bons ventos", em todos os aspectos. 

- Esperamos que este ano seja muito melhor do que 2017. Em tudo, mas principalmente na política. Acho que é o que todo mundo espera, até porque o resultado em 2018 acontece nas urnas - diz o aposentado Osmar.

Neste ano, os fogos estavam alocados em uma embarcação no meio do mar. Foi a primeira vez que Barra Velha contou com este esquema para o show de fogos. Segundo o presidente da Fumtec, o objetivo da balsa é aglomerar o maior número de pessoas na orla e possibilitar a todos uma visão privilegiada do show pirotécnico. O trânsito na avenida principal da Praia Central foi interrompido às 19 horas para que assegurar bastante espaço para as pessoas, tanto na faixa de areia e quanto na rua. 

Para garantir a segurança durante as festividades, um esquema foi montado pelo município junto à Polícia Militar (PM). Além disso, seguranças particulares também estavam em pontos estratégicos na extensão da orla. Já pensando no conforto dos foliões banheiros e chuveiros foram espalhados pela praia. 

- Nós chegamos aqui às 17 horas, viemos para aproveitar a praia, brindar com a família e ver os fogos - conta Cláudio Roberto Merling. Ele conseguiu um lugar privilegiado para aproveitar o show, abriu as cadeiras de praia e brindou a passagem do ano com a mulher, Valdirene, e as três filhas, Naiara, Catarina e Carol. 

Para receber a virada de ano, o município precisou correr contra o tempo para reestruturar as praias após a ressaca e conseguir receber os veranistas. As áreas como o Costão e a entrada da Boca da Barra precisaram ser completamente recuperadas, já que foram bastante destruídas pelas chuvas. 

A reestruturação possibilitou que milhares de pessoas aproveitassem a festa de Ano Novo em Barra Velha. A festa da virada continua nesta segunda-feira, com shows nacionais e festividades nas areias. A cidade também preparou uma programação extensa para todo o verão, que pode ser acessada clicando aqui. 

Foto: Salmo Duarte / A Notícia


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFeira 'Metalurgia 2018' projeta gerar cerca de R$ 300 milhões em negócios em Joinville https://t.co/Yiyy3dbbFP #LeianoANhá 20 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDois suspeitos são presos com pneus furtados na BR-101, em Barra Velha https://t.co/E6IdX49aUw #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca