Ajuda às vítimas da chuva em Joinville mobiliza mais de 50 pessoas - Geral - A Notícia

Vers?o mobile

 

Enchene17/01/2018 | 13h08Atualizada em 17/01/2018 | 13h29

Ajuda às vítimas da chuva em Joinville mobiliza mais de 50 pessoas

Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito do Detrans, Clube de Jipeiros, Grupo de Resgate em Montanhas e Clube de Radioamadores fazem parte da força-tarefa

Ajuda às vítimas da chuva em Joinville mobiliza mais de 50 pessoas Gabriela Florêncio/A Notícia
Homem anda de bicicleta no meio da enchente no bairro Jardim Sofia, na zona Norte de Joinville Foto: Gabriela Florêncio / A Notícia

Mais de 50 pessoas que integram o Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil de Joinville estiveram mobilizadas desde a tarde de terça-feira (16) até a manhã desta quarta-feira (17) no atendimento às pessoas atingidas pela forte chuva, que chegou a acumular 53 milímetros (mm) num período de três horas.

As equipes trabalharam inclusive de madrugada no atendimento à população. São equipes formadas por servidores da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito do Detrans, Clube de Jipeiros, Grupo de Resgate em Montanhas e Clube de Radioamadores. 

Os bairros mais atingidos foram o Costa e Silva, Vila Nova, Pirabeiraba, Santo Antonio, Iririú, Boa Vista, Anita Garibaldi, Jardim Paraíso e Jardim Sofia. A chuva provocou deslizamentos, queda de muros e de árvores. Os casos mais graves de deslizamentos ocorreram na rua Joinville, em Pirabeiraba, e na rua Paquetá, no Boa Vista.

Balanço parcial na manhã desta quarta-feira (17) contabilizava 23 deslizamentos e quedas de muro e 40 ruas interditadas. A Defesa Civil abriu um abrigo provisório na Escola Estadual Senador Rodrigo Lobo, no Jardim Sofia, que registrou entrada de 15 famílias até o meio da manhã de quarta-feira.

Os maiores volumes de precipitação ocorreram em Pirabeiraba (167 mm), Quiriri (132 mm), Centro (103 mm), Vila Nova (89 mm), Aventureiro (80 mm), Paranaguamirim (69 mm), Costa e Silva (53 mm) e Iririú (29 mm).

Leia também:
Bairros das regiões Norte, Oeste e Central foram os mais afetados em Joinville
Joinville registra 23 casos de deslizamentos
Pelo menos 15 famílias estão desalojadas em Joinville
Águas de Joinville oferece desconto para famílias atingidas
Confira os serviços impactados por causa do volume de chuvas
Alagamentos restringem serviço de transporte
Sete bairros de Joinville têm abastecimento comprometido por causa das chuvas
Alagamentos interditam acesso ao Vila Nova

 
A Notícia
Busca