Aberto processo de seleção para o curso de Medicina em Jaraguá - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Ensino superior21/01/2018 | 11h27Atualizada em 21/01/2018 | 11h33

 Aberto processo de seleção para o curso de Medicina em Jaraguá

Edital de seleção foi lançado nesta terça-feira e avaliação será feita pelas notas do Enem

A Estácio lança nesta terça (16/01) o edital de seleção dos 50 alunos que vão integrar a primeira turma do curso de Medicina da instituição em Jaraguá do Sul. Os candidatos podem fazer a inscrição pelo site (aqui) até o dia 6 de março. As aulas iniciam no dia 22 do mesmo mês, quando haverá um evento especial para receber os estudantes. A seleção dos interessados será feita pelas notas do Exame Nacional do  Ensino Médio (ENEM).

A  estrutura da Faculdade Estácio de Jaraguá do Sul já foi visitada pelo Ministério da Educação (MEC). No Laboratório de Simulação Realística, por exemplo, os estudantes terão  acesso a equipamentos para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs antes do contato com o paciente real. 

Há ainda laboratórios de técnicas cirúrgicas simuladas, de anatomia e de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem - tomografia, ressonância magnética,  radiografia, entre outras). A estrutura inclui ainda uma biblioteca completa, laboratório de informática e áreas de convivência para os alunos.

A instituição e a Secretaria Municipal de Saúde firmaram Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), que garante a inserção dos estudantes na rede pública de saúde (postos de saúde, maternidades,  hospitais, entre outros). Graças a isso, os alunos que ingressarem no curso da Estácio vão frequentar os postos de saúde e contribuir na  assistência à população desde a primeira fase. Eles vão atuar sempre sob supervisão e haverá evolução gradativa do grau de  complexidade das atividades.

O curso de Medicina tem duração de seis anos com aulas teóricas e de laboratório, além da  residência obrigatória. O processo de seleção lançado agora prevê a concessão de uma bolsa de estudos integral. O estudante beneficiado precisa ser nascido e residir em Jaraguá do Sul,  atender critérios estabelecidos no Prouni e obter a melhor nota do ENEM entre todos os elegíveis ao benefício. 

Leia mais notícias de Joinville e região

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPainelista do SC Que Dá Certo dá dicas sobre gestão de carreira https://t.co/ND4CFfqzw5 #LeianoANhá 12 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCriança baleada após tentativa de assalto tem alta do hospital em Joinville https://t.co/Um6cnyn3QX #LeianoANhá 13 horas Retweet
A Notícia
Busca