Temporal causa estragos e deixa mais de 4 mil sem luz em Araquari e Barra do Sul - Geral - A Notícia

Versão mobile

Chuvas18/12/2017 | 11h20Atualizada em 18/12/2017 | 11h22

Temporal causa estragos e deixa mais de 4 mil sem luz em Araquari e Barra do Sul

Defesa Civil faz levantamento dos prejuízos na manhã desta segunda-feira

Temporal causa estragos e deixa mais de 4 mil sem luz em Araquari e Barra do Sul Kleber Pizzamiglio/NSC TV
Telhado de residência cedeu durante temporal que atingiu Araquari, no Norte catarinense Foto: Kleber Pizzamiglio / NSC TV

A forte chuva que atingiu Santa Catarina entre a tarde e a noite deste domingo (17) provocou estragos no Litoral Norte Catarinense. Na manhã desta segunda-feira os municípios de Balneário Barra do Sul e Araquari ainda calculam os prejuízos e enfrentam a falta de energia. Ao todo, são 2,5 mil unidades consumidoras sem luz em Araquari, além de 1,6 mil na cidade vizinha.

Confirma mais notícias da região Norte de SC

As duas cidades foram as mais atingidas da região com o temporal. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Balneário Barra do Sul, foram mais de dez ocorrências relatadas. O caso mais grave foi a queda de uma árvore sobre uma residência, no Centro. De acordo com a guarnição, o acidente ocorreu na noite de domingo e os moradores não estavam em casa.

Outras ocorrências como quedas de árvores e danos na fiação elétrica, provocados pelo vento, também estão sendo levantadas. Há ainda registros de destelhamentos de casas, principalmente no Centro e Salinas.

ARAQUARI, SANTA CATARINA, BRASIL (18/12/2017) - Ginásio danificado após temporal em Araquari
Ginásio teve estrutura danificada durante chuva forte em AraquariFoto: Kleber Pizzamiglio / NSC TV

Em Araquari, a Defesa Civil estava reunida por volta das 9h para levantar os prejuízos causados pelo temporal nos bairros Itinga e Porto Grande. Foram mais de 20 as ocorrências registradas pelos bombeiros, entre elas, árvores e fios de rede caídos em vias públicas.

Conforme os bombeiros voluntários, muros e paredes também cederam em alguns empreendimentos e houve destelhamento de casas. Em outra ocorrência, um galpão ficou com a estrutura comprometida e precisou ser isolado.

Nos dois municípios, a chuva cessou na manhã desta segunda-feira. Já em Joinville, a Defesa Civil tem registros de destelhamentos no Morro do Meio e faz avaliação dos estragos na localidade. Na Rua Parati, no Bairro Nova Brasília, também houve queda de vegetação nas proximidades de uma escola.

As condições climáticas permanecem instáveis ao longo do dia no Litoral Norte. Segundo boletim da Epagri/Ciram, o tempo segue com nebulosidade variável e chuva isolada.

A Notícia
Busca