Jovem morre em acidente envolvendo motorista embriagado em Araquari - Geral - A Notícia

Versão mobile

Acidente26/12/2017 | 11h34Atualizada em 26/12/2017 | 12h32

Jovem morre em acidente envolvendo motorista embriagado em Araquari

Colisão ocorreu na noite desta segunda-feira na SC-A280A

Jovem morre em acidente envolvendo motorista embriagado em Araquari Divulgação/Divulgação
Acidente foi registrado na noite desta segunda-feira na localidade de Itinga, em Araquari Foto: Divulgação / Divulgação

A Polícia Civil de Araquari, no Norte catarinense, investiga as causas de um acidente entre um carro e uma moto na SC-A280A (antiga SC-301), que provocou a morte de um motociclista de 20 anos na noite desta segunda-feira (25). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) por volta das 20h15 no km 2,150 da rodovia, que liga o bairro Itinga à BR-280. O motorista do carro foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.

Confira mais notícias de Joinville e Região

A colisão envolveu uma Honda CG150, com placas de Joinville, conduzida por Wellington Eli, de 20 anos, e um Peugeot 207, do município de Araquari, guiado por um rapaz de 22 anos. Os dois veículos colidiram frontalmente, conforme informações da PMRv. O condutor da moto morreu no local do acidente, após tentativas de reanimação pela equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari.

ARAQUARI, SANTA CATARINA, BRASIL (25/12/2017) - Acidente entre carro e moto provoca morte de jovem de 20 anos em Araquari. Embriaguez ao volante pode ser a causa
Garrafa de bebida foi encontrada dentro do veículo momentos após o acidenteFoto: Divulgação / Divulgação

De acordo com o delegado Rafael Gomes de Chiara, responsável pelas investigações, o motorista do Peugeot passou por teste do bafômetro e acusou 0,67 mg/l de álcool no sangue — valor que atesta embriaguez. Além disso, conforme a polícia, e estaria sob posse de um veículo furtado. 

— O dono (do veículo) foi até a Delegacia de Polícia Civil no mesmo momento registrar o Boletim de Ocorrência de furto, porque ele ainda nem sabia que tinha sido furtado — aponta.

Prisão

O rapaz foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) e levado à Delegacia de Araquari. Posteriormente, ele foi conduzido para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul.

Segundo o delegado, no momento da apresentação da ocorrência, o flagrante foi feito por homicídio culposo (sem intenção) porque verificou-se a conduta do jovem com culpa consciente — quando o responsável prevê o resultado, mas não quer, não assume o risco e pensa poder evitá-lo com a sua habilidade.

Velório

O corpo de Wellington Eli foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Joinville. Até a manhã desta terça-feira (26) as centrais funerárias de Araquari e de Joinville não tinham informações sobre o encaminhamento do velório e sepultamento da vítima.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaElton Carvalho: JEC pagou por confundir vontade com faltas na Ressacada https://t.co/2RGcAPGGYF #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC larga na frente, mas cede a virada e perde para o Avaí na Capital https://t.co/NzewLW16ei #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca