Desafios e tendências do setor de fundição entram em debate em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Evento07/12/2017 | 19h22

Desafios e tendências do setor de fundição entram em debate em Joinville

Nesta sexta-feira (8) ocorre na cidade dois importantes eventos para o setor de fundição

Desafios e tendências do setor de fundição entram em debate em Joinville Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Um dos maiores centros de metalurgia do Brasil, Joinville sedia nesta sexta-feira, dia 8, dois importantes eventos na Escola Técnica Tupy, no bairro Boa Vista, que consolidam a posição da cidade como polo da fundição em Santa Catarina e no sul do país. 

A partir das 15h30min, acontece no auditório do bloco H o 1º Simpósio do Mercado de Fundições, com o objetivo de dialogar sobre tendências, desafios e oportunidades para o mercado de fundição colocados em debate por quem entende do setor. E à noite, a partir das 19h30min, será realizada a 38ª Festa do Fundidor, com a homenagem ao Fundidor do Ano de 2017, Valmor Tank. 

De acordo com o diretor da ETT, professor Ernesto Berkenbrock, o sucesso das empresas que atuam no mercado de fundição depende da inter-relação entre a gestão das organizações e o conhecimento técnico. 

Para tanto, Berkenbrock vai mediar a mesa redonda que acontece logo após as palestras do presidente da Abifa – Associação Brasileira de Fundição, Afonso Gonzaga, que falará sobre os indicadores do setor; do Gerente de Relações Governamentais e Sociais da BMW Group, Amir Termes Hamad, que vai falar sobre mobilidade; e o consultor de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação da Tupy, Luis Carlos Guedes, que falará sobre as tendências e os desafios da indústria de fundição.

A Festa do Fundidor acontece desde 1979 em uma data próxima a 4 de dezembro, dia de Santa Bárbara, a padroeira dos fundidores. Reunindo cerca de mil profissionais do setor e seus familiares, a festa deste ano homenageia Valmor Tank, escolhido por um colegiado formado pelos últimos fundidores homenageados. Parte do custo da Festa é subsidiado pela contribuição a título de patrocínio de empresas fornecedores de máquinas/equipamentos e matéria-prima para fundição. O ingresso de R$ 20,00 dá direito a um caneco de chope, chope, refrigerante e cachorro quente. 

Serviço
O quê: 1º Simpósio do Mercado de Fundições e 38ª Festa do Fundidor;
Quando: 8 de dezembro, às 15h30min e às 19h30min, respectivamente;
Local: Escola Técnica Tupy – ETT;
Endereço: Rua Albano Schmidt, 3333 -  bairro Boa Vista, Joinville;
Inscrições para o Simpósio através do link.
Informações: fone (47) 3461-0252 ou pelo e-mail ett@sociesc.com.br

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaServidores municipais que trabalham no recesso entram em greve em Joinville https://t.co/YwrqIBzufT #LeianoANhá 27 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: professoras de Joinville apresentam estudo inédito na Colômbia  https://t.co/GubXg76Hfc #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca