Confira as feiras especiais de Natal que ocorrem em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Clima de Natal 07/12/2017 | 15h00Atualizada em 08/12/2017 | 11h32

Confira as feiras especiais de Natal que ocorrem em Joinville

Neste fim de semana, a cidade recebe quatro eventos com comercialização de produtos artesanais 

Confira as feiras especiais de Natal que ocorrem em Joinville Bruno Isidoro,Secom,Divulgação/Divulgação
Feira Natal Feito à Mão, no Centreventos, em Joinville Foto: Bruno Isidoro,Secom,Divulgação / Divulgação

Emporium Handmade

Nos dias 9 e 10 de dezembro, ocorre a 12ª edição da feira multicultural Emporium Handmade, na Liga da Sociedade Joinvilense. O evento alia arte, decoração, moda e gastronomia. Com um mix de tendências e novidades, o evento tem mais de  80 expositores confirmados. Nesta edição especial de Natal, a equipe organizadora procurou atender os mais variados gostos, por valores que se encaixem na atual economia brasileira. Muita  moda, gastronomia, arte, design autoral, produtos para casa e jardim, artesanato, acessórios, calçados, brinquedos, artigos para animais de estimação e cosméticos. 

A entrada para a feira é gratuita, mas haverá um estande para a arrecadação de brinquedos na entrada, que serão doados para o Lar Abdon Batista; e também de hidratantes, que serão doados para o Lar do Idoso Betânia.

Quando: sábado, das 12h às 22h; e domingo, das 10 às 20 horas.
Onde: Liga da Sociedade Joinvilense (rua Jaguaruna, 100, Centro).

Feira do Vila Nova

Artigos natalinos, opções para presentes, artesanato, brechó, livros, gastronomia, produtos orgânicos e coloniais, serão algumas das atrações da Feira do Vila Nova, que acontece neste sábado, 9 de dezembro, das 10 às 16 horas, ao lado do terminal urbano do bairro.

A Feira do Vila Nova terá mais uma edição no próximo fim de semana, dia 16 de dezembro, quando também serão realizadas as feiras do Floresta, do Parque São Francisco e do Parque Guarani, todas com temática de Natal.

Quando: sábado, 9 de dezembro, das 10 às 16 horas.
Onde: Ao lado do terminal urbano do Vila Nova.

Feira do Príncipe 

A última edição da Feira do Príncipe em 2017 ocorre neste domingo, 10 de dezembro, com temática especial de Natal.

Além da decoração especial, haverá comercialização de diversos produtos natalinos e as opções de artesanato, brechó, antiguidades, livros, além de flores, temperos, cactus, mudas de plantas e verduras.

No setor de gastronomia, delícias doces e salgadas, como hambúrgueres, comida chinesa, pizza gourmet, pastel, crepe francês, tapioca, produtos coloniais, pães, cucas, pão de mel, brigadeiros, açaí e café gourmet.

A programação cultural da Feira do Príncipe também estará em clima de Natal. Às 9:30 horas, o público poderá assistir ao Coral dos Servidores da Prefeitura de Joinville, sob a regência da professora Marilene Sprogis; e, às 10h30, sobe ao palco a Banda Mirim do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. 

Outra atração do evento será o espetáculo O Muro, que aborda questões sobre inclusão e violação dos direitos de pessoas com deficiência. Criada pela companhia joinvilense Casa Teatral, a peça faz parte do projeto Ciclos de Violência, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Joinville (SAS), que retrata formas de violência praticada contra diferentes grupos da sociedade. O espetáculo “O Muro” será apresentado às 11:30 horas e é livre para todos os públicos.

Quando: Domingo, 10 de dezembro, das 8 às 13 horas.
Onde: na rua do Príncipe, região central da cidade.

Natal Feito à Mão

Produtos exclusivos feitos com cuidado e carinho feitos por artesãos, designers e produtores coloniais de Joinville e região estarão sendo comercializados na 5ª edição da Feira Natal Feito à Mão. Neste evento haverá mais de 50 expositores e serão oferecidas oficinas gratuitas (com vagas limitadas) no período da tarde em todos os dias de feira, além de sorteios de brindes.

A motivação do evento está na valorização dos empreendimentos de Joinville e Região ligados à economia solidária e à economia criativa e tem a organização dos próprios artesãos, designers e produtores coloniais.  

Quando: 7 a 9 de dezembro, das 13 às 22 horas e 10 de dezembro, das 15 às 22 horas.
Onde: Piso térreo do Centreventos Cau Hansen (avenida José Vieira, 315, América).

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC conhece nesta sexta seu adversário na Copa do Brasil https://t.co/nevcKhkLFs #LeianoANhá 18 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona vence o Concórdia e está a um empate do título catarinense https://t.co/eHSjjHnyOC #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca