19,4 mil catarinenses aderem a planos de saúde no último ano, aponta ANS - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

 

Saúde suplementar27/12/2017 | 17h41Atualizada em 27/12/2017 | 17h41

19,4 mil catarinenses aderem a planos de saúde no último ano, aponta ANS

Estado foi um dos nove no Brasil que teve aumento no número de usuários

Pelo menos 19,4 mil pessoas aderiram a planos de saúde em Santa Catarina entre novembro do ano passado e deste ano, um aumento de 1,3% - no país foi de 1,1%. Os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), divulgados nesta terça-feira, apontam ainda que SC teve o segundo maior aumento entre os Estados, atrás apenas de Ceará, com acréscimo de 39,6 mil beneficiários. 

O levantamento mostra ainda que, no total, nove Estados tiveram aumento do número de usuários no último ano: Acre, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins. 

Em Santa Catarina, esse é o quarto aumento consecutivo. Desde agosto, o Estado teve crescimento na adesão, passando de 1,48 milhões para 1,5 milhões de usuários. No último mês, entre outubro e novembro, foram 1,6 mil beneficiários a mais, um crescimento de 0,1%. No Brasil, em novembro deste ano, o número total de beneficiários de planos médico-hospitalares foi de 47.281.046, uma queda de 80.081 em comparação com o mês de outubro.

A  ANS reforça que os dados divulgados, que são da Sala de Situação, podem sofrer modificações retroativas em função das revisões que são efetuadas pelas operadoras de planos de saúde. 

Leia também:

Unimed Grande Florianópolis tem queda de médicos credenciados e clientes

25,7 mil catarinenses deixaram os planos de saúde em 2016

Preço médio de plano de saúde em SC é o mais alto da região Sul, aponta levantamento da ANS

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRegiões Sul, Leste e Norte tem o abastecimento de água comprometido neste domingo https://t.co/UcUuKeCmsv #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCHEGOU A HORA!!! 🇧🇷🇧🇷️ A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. ⚽ Acompanhe ao vivo e torça com a gen… https://t.co/lgsRhWD5D4há 9 horas Retweet
A Notícia
Busca