Morre primeira mulher a assumir cargo de delegada no Brasil - Geral - A Notícia

Versão mobile

Luto na Polícia Civil07/11/2017 | 08h00Atualizada em 07/11/2017 | 08h00

Morre primeira mulher a assumir cargo de delegada no Brasil

Lucia Maria Stefanovich estava internada no Hospital de Florianópolis por causa de um AVC

Morre primeira mulher a assumir cargo de delegada no Brasil Marco Favero / Diario Catarinense/Diario Catarinense
Foto: Marco Favero / Diario Catarinense / Diario Catarinense
diario catarinense

A primeira mulher a assumir o posto de delegada no Brasil morreu na madrugada desta terça-feira (07).  Lucia Maria Stefanovich, 69 anos, estava internada no Hospital de Florianópolis, por causa de um AVC. Apesar de aposentada, a delegada continuava atuando na 2ª Delegacia de Polícia da Capital. 

Natural de Lauro Müller, a delegada Lucia chegou a Florianópolis em 1960. A paixão pelo serviço policial começou na faculdade de Direito.  Durante os 44 anos na atividade policial, ganhou o respeito e a admiração dos seus colegas de trabalho.  

Em 1983, Lucia recebeu a missão de criar a primeira delegacia somente com mulheres no Estado. Foi assim que nasceu a 6ª DP da Capital, que na época era exclusiva para o atendimento a menores.  

Segundo informações da Rádio CBN Diário, o velório está marcado para as 18h, no Jardim da Paz. 

Uma das autoridades que se manifestou pelas redes sociais na manhã desta terça-feira foi o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

— Lúcia Stefanovich, 1ª delegada do Brasil e 1ª secretária de Seg. Pública, deixa um legado d dedicação e vocação à causa pública — disse Pinho Moreira. 

Leia mais 

A primeira xerife do Brasil nem pensa em se aposentar

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista colide contra viatura da PM na área Central de Joinville https://t.co/VpBrz0U5aa #LeianoANhá 10 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDois homens morrem após ação de combate ao tráfico de drogas em Araquari https://t.co/ug6GIjF79N #LeianoANhá 10 horas Retweet
A Notícia
Busca