Estudantes doam mais de 3.200 peças de roupas para Maternidade Darcy Vargas em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Doação17/11/2017 | 10h55Atualizada em 17/11/2017 | 10h55

Estudantes doam mais de 3.200 peças de roupas para Maternidade Darcy Vargas em Joinville

As roupas, distribuídas em kits com 30 peças, foram confeccionadas por aluno do Senai

Estudantes doam mais de 3.200 peças de roupas para Maternidade Darcy Vargas em Joinville Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

 Mais de três mil e duzentas peças de roupas para bebês de zero a um ano e para as mães foram doadas para a Maternidade Darcy Vargas de Joinville nesta quinta-feira, dia 16. As roupas, distribuídas em kits com 30 peças, foram confeccionadas por alunos dos cursos de Qualificação em Costura do SENAI Joinville e por apenados da Penitenciária Industrial de Joinville. Os tecidos para confecção das peças foram doados por empresas têxteis da cidade.

Dulce Iara Lopes Mannrich, presidente da Associação das Voluntárias, agradeceu a doação e enalteceu o trabalho do SENAI e dos seus estudantes que estão pensando da comunidade. "O pouco que cada um pode fazer representa muito na soma total. Todo o trabalho que é feito em conjunto se multiplica. Somos muito gratos", destacou. Os kits serão acrescidos dos produtos confeccionados pelas voluntárias da maternidade e de produtos higiene que já são doados às mães que têm filhos na maternidade.

 Leia as últimas notícias 

A professora Simone Brandão, coordenadora dos cursos técnicos do SENAI Joinville explicou a escolha pela Maternidade para a doação. "Aqui nascem os joinvilenses. Recebemos o material para a confecção da indústria joinvilense e devolvemos para a comunidade, cumprindo nosso papel social e de cidadania", frisou.

O curso de Qualificação em Costura do SENAI forma, em média, 80 alunos em média por semestre. Esta é a segunda entrega de roupas pelo SENAI à Maternidade Darcy Vargas, que distribui os kits para mães carentes.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaServidores municipais que trabalham no recesso entram em greve em Joinville https://t.co/YwrqIBzufT #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: professoras de Joinville apresentam estudo inédito na Colômbia  https://t.co/GubXg76Hfc #LeianoANhá 7 horas Retweet
A Notícia
Busca