Motoristas do Uber fazem protesto em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Manifestação30/10/2017 | 10h53Atualizada em 30/10/2017 | 13h32

Motoristas do Uber fazem protesto em Joinville

Cerca de  170 veículos  participaram de carreata pelas ruas centrais da cidade 

Motoristas do Uber fazem protesto em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Motoristas do aplicativo Uber realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira, em Joinville. O grupo protestou contra a aprovação do Projeto de Lei 28/2017, que regulamenta o transporte individual privado de passageiros. Segundo a PM, o protesto reuniu cerca de 170 veículos. 

Leia as últimas notícias 

A concentração começou por volta das 9 horas no estacionamento do Centreventos Cau Hansen. Às 10 horas, a carreata saiu pelas ruas da região central de Joinville e seguiu para frente da Prefeitura, onde o grupo fez um buzinaço.

Depois foram para a Câmara de Vereadores, onde estacionaram os veículos no acostamento e, com caminhão de som, realizaram uma manifestação. O trânsito na avenida Hermann Lepper está liberado.

O motorista Alexandre de Aviz, 40 anos, foi um dos motoristas presente na carreata. 

— Somos favoráveis à legalização, mas de forma correta e justa. Nunca ninguém nos chamou para conversar  —, disse.

Os motoristas dizem ser a favor da regulamentação, mas criticam o projeto que está no Senado, dizendo que o texto cria uma burocracia tão grande para os motoristas que a prestação do serviço fica impossível. Os taxistas são a favor do projeto. 

A Uber informou que não está organizando os protestos, mas que os seus motoristas são livres para participar de manifestações.  A empresa também divulgou que mais de 800 mil assinaturas foram arrecadas de motoristas que atuam nas empresas de transporte por aplicativo na última semana. Uma campanha com a hashtag  #JuntosPelaMobilidade foi propagada pelas redes sociais.  

Em Joinville há aproximadamente 2 mil motoristas que se utilizam de aplicativo. Boa parte desempregados, que encontraram no Uber uma ocupação profissional. O projeto de lei complementar deverá ser votado pelo Senado na terça-feira, dia 31.

Saiba mais
A proposta da Prefeitura de Joinville para regulamentar o Uber na cidade
Taxistas vão à Câmara para discutir projeto que regulamenta serviços de transporte de passageiros
Motoristas do Uber têm nova liminar favorável em Joinville




A Notícia
Busca