Guarnição da PM de Mafra recebe drone e aparelho de GPS para operações especiais  - Geral - A Notícia

Versão mobile

Segurança23/10/2017 | 22h02Atualizada em 23/10/2017 | 22h02

Guarnição da PM de Mafra recebe drone e aparelho de GPS para operações especiais 

Equipamentos foram entregues à corporação pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário

A Notícia
A Notícia


Foto:

A Guarnição Especial da Polícia Militar de Mafra (Gemfa) recebeu um aparelho de GPS e um drone do Ministério Público de Santa Catarina e do Poder Judiciário que foram adquiridos com recursos do Fundo de Penas Alternativas da Comarca de Mafra. Os equipamentos foram entregues na quarta-feira da semana passada pelo promotor de Justiça, Rodrigo Cesar Barbosa, e pelo Juiz de Direito, André Luiz Lopes de Souza - ambos da Comarca de Mafra - ao comandante interino da Gemfa, major Marcelo Pereira.

Os equipamentos possuem várias aplicações, sendo que na segurança pública se destaca o uso na obtenção de informações para o planejamento de operações policiais militares, gerenciamento de crises, calamidades públicas, fiscalização de trânsito e crimes ambientais, apoio na segurança de guarnições em área de mata, entre outras.

O comandante interino da Gemfa agradeceu a destinação e destacou "que em Mafra a qualidade da segurança pública do município se deve também ao grande apoio recebido dos órgãos públicos e privados. Os equipamentos doados são ferramentas importantes, que não substituem o policial, mas potencializam sobremaneira a sua capacidade de enfrentamento à criminalidade".

Na ocasião, o promotor de Justiça destacou o compromisso do Ministério Público com a segurança pública e a importância da utilização de instrumentos como o Fundo de Penas Alternativas para o aparelhamento das forças policiais.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista colide contra viatura da PM na área Central de Joinville https://t.co/VpBrz0U5aa #LeianoANhá 10 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDois homens morrem após ação de combate ao tráfico de drogas em Araquari https://t.co/ug6GIjF79N #LeianoANhá 10 horas Retweet
A Notícia
Busca