Defesa Civil de Joinville fará ação para possíveis interdições de ruas durante alagamentos em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Defesa Civil31/10/2017 | 10h09Atualizada em 31/10/2017 | 10h09

Defesa Civil de Joinville fará ação para possíveis interdições de ruas durante alagamentos em Joinville

Haverá marcação de nível em postes da área central

Defesa Civil de Joinville fará ação para possíveis interdições de ruas durante alagamentos em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

A Defesa Civil de Joinville realiza nesta quarta-feira (1º/11) a marcação de nível em postes da área central para definir a referência de quando o trânsito deverá ser interrompido em dias de alagamentos na área central da cidade. Assim que a água atingir o ponto indicado será acionado um alerta para que o Departamento de Trânsito (Detrans) feche a ruas e evite maiores problemas.

Essa ação faz parte do aprimoramento do Plano de Contingenciamento e tem a participação da Defesa Civil, Departamento de Trânsito (Detrans), Guarda Municipal, Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), empresas de ônibus e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

A primeira via a ser contemplada com a ação será a rua 9 de Março, no trecho entre a rua João Colin e o Terminal Central de ônibus, no denominado trecho piloto. Os trabalhos começam a partir das 9 horas.

"Nossa proposta é ampliar este trabalho para outras vias", adianta Márnio Luiz Pereira, gerente de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública. A ação tem o respaldo de técnicos da Seinfra, responsáveis pela definição do ponto de marcação do nível nos postes.

Com a aproximação do Verão, estação em que as fortes enxurradas são mais frequentes, a ação da Defesa Civil vai melhorar as ações de respostas e minimizar os transtornos sofridos por motoristas, pedestres usuários do transporte coletivo e donos de lojas.

A Notícia
Busca