Vandalismo em escola deixa 1.100 alunos sem aula em Araquari, no Norte do Estado - Geral - A Notícia

Versão mobile

Destruição 25/09/2017 | 10h01Atualizada em 25/09/2017 | 15h47

Vandalismo em escola deixa 1.100 alunos sem aula em Araquari, no Norte do Estado

Escola de Educação Básica Almirante Boiteux foi invadida na noite de sábado. Reparos já começaram a ser feitos e aulas deverão ser retomadas nesta terça-fiera 

Vandalismo em escola deixa 1.100 alunos sem aula em Araquari, no Norte do Estado Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Algumas vidraças também foram destruídas Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

A Escola de Educação Básica Almirante Boiteux , em Araquari, no Norte de SC, foi invadida e depredada durante a noite deste sábado. A escola fica no Centro da cidade.  Por causa da destruição, cerca de 1.100 alunos, do 6º período do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio, ficaram sem aulas nesta segunda-feira.

Leia as últimas notícias
Saavedra:  Três escolas estaduais de Joinville são alvo de vândalos 

De acordo com a diretora da escola, Dina Carla, os bombeiros foram acionados por uma pessoa que passava pelo local e observou a movimentação. Ao chegarem na escola, os bombeiros controlaram o fogo no banheiro feminino, que ficou destruído. No banheiro masculino, torneira e vasos foram danificados.

Em dois meses, dez escolas estaduais são alvos de furtos e vandalismo no Norte de SC 

Pichações nos bebedouros, livros da biblioteca destruídos pelo fogo, hidrômetro quebrado, vidros destruídos, uma parte do forro de PVC arrancada junto com fios e portas quebradas no lugar de alunos em sala de aula é o que se viu na escola nesta segunda-feira.  No domingo, uma postagem no Facebook da escola avisava que não haveria aula no dia seguinte.

À princípio, nada foi roubado. Um Boletim de Ocorrência já foi registrado na Polícia Civil. A Gerência Regional de Educação (Gered) foi avisada e se deslocou até a escola na manhã desta segunda-feira. De acordo com assessoria da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville, as aulas na escola serão retomadas nesta terça-feira.  O IGP esteve no local na tarde desta segunda-feira.

Ficou definido que a Casan iria resolver a parte da distribuição de água ainda nesta segunda-feira, assim como a empresa de manutenção da ADR faria os reparos nos sanitários danificados. Nesta terça, serão arrumados os corredores.
 

Depredação Escola Estadual Almirante Boiteux de Araquari.
Banheiro ficou destruído Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal


Depredação Escola Estadual Almirante Boiteux de Araquari.
Escola ficou fechada na manhã desta segunda-feira Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Depredação Escola Estadual Almirante Boiteux de Araquari.
Vidros foram quebrados Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPF apreende carro de R$ 1 milhão de investigado da Operação Oceano Branco  https://t.co/BrGQQ1JQ0w #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Grupos META, de Joinville, fecha parceria com a Apsis, de SP https://t.co/FFWCbiEZmL #LeianoANhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros