Turistas e moradores aproveitam sexta de sol nas praias de Florianópolis - Geral - A Notícia

Versão mobile

Folga e tempo bom08/09/2017 | 17h16Atualizada em 08/09/2017 | 17h29

Turistas e moradores aproveitam sexta de sol nas praias de Florianópolis

Na cidade temperaturas chegaram a 27ºC, no fim de semana tempo deve seguir firme no Estado

Turistas e moradores aproveitam sexta de sol nas praias de Florianópolis Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Ainda faltam mais de três meses para o verão, mas isso não assustou turistas e moradores que aproveitaram a sexta-feira de sol e folga nas praias de Florianópolis. Mesmo com vento constante, alguns mais corajosos chegaram a entrar no mar. E, se depender da previsão do tempo, no fim de semana o movimento deve continuar nas praias catarinenses  com tempo seco e temperaturas em elevação. 

Na Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, na tarde desta sexta-feira as crianças marcaram presença. Enquanto pais atentos gritavam instruções, elas aproveitavam para brincar n'água, surfar e jogar bola.  A cozinheira Rosângela Bianco, 50 anos, veio de Curitiba com toda família aproveitar o feriado da Independência em Florianópolis. Ao todo eram oito adultos da família e seis crianças. Elas brincavam n'água, algumas inclusive com roupas:

— Está dando para aproveitar bastante, para elas não tem tempo ruim — diz a turista. 

Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

Mesmo os moradores da Capital e de outras cidades do Estado aproveitaram o feriado estendido para antecipar a temporada de praia. A moradora dos Ingleses, Franciele Vieira, 25 anos, levou a filha Alice, de quatro anos, para brincar. Ela conta que gosta de ir à praia nesta época, porque tem menos movimento e é mais fácil ficar de olho nos pequenos. 

Ali perto a operadora de caixa Cleonice Pereira Mendes, 30 anos, acompanhava a sobrinha Alana, de cinco anos. Ela veio de Joinville para passar as férias com a família. As duas brincavam na areia e Alana logo apresentou o motivo para não estar no mar: "hoje tô com tosse". 

Se Alana melhorar, ainda vai poder aproveitar o mar no fim de semana. A previsão é de tempo seco e sol em SC, porém acompanhado de mais nuvens da Grande Florianópolis ao Norte do Estado. 

O meteorologista Leandro Puchalski diz que as tardes seguem com temperaturas altas para a época do ano, principalmente no Sul e no Oeste. A temperatura máxima prevista para este sábado é de 33°C no Litoral Sul e 32°C no Oeste. 

Atenção no mar

Puchalski reforça que o sistema de alta pressão que está no oceano, vai deixar o mar bastante agitado ao longo do fim de semana na costa catarinense. As ondas podem ficar entre dois e três metros em algumas praias de mar mais aberto.

Além disso, até o dia 10 de setembro Santa Catarina pode ter ocorrência de maré baixa (maré seca), alerta a Epagri/Ciram. Esse tipo de maré resulta da influência da lua cheia (maré de sizígia), e principalmente da persistência do vento quadrante Nordeste. 

O órgão recomenda atenção para os horários (na tabela abaixo) nos locais próximos a desembocaduras de rios, pois a maré baixa dificulta a entrada e saída de embarcações, podendo causar encalhes.  

Vento nordeste atípico é o responsável pela intensificação da maré seca no litoral de SC

Leia mais informações no blog do Puchalski

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFestival reúne receitas diferentes para quem gosta de churros em Joinville https://t.co/FKsKQvaFSA #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCondutor morre após carro colidir com caminhão na BR-280, em Jaraguá do Sul https://t.co/Rq6BmUjrx6 #LeianoANhá 13 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros